Profissionais da indústria enfrentam filas e dúvidas na vacinação: veja documentos exigidos

Muita gente esqueceu de levar a documentação necessária e acabou perdendo tempo na fila.

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas iniciou na manhã desta sexta-feira (16), a vacinação dos profissionais da indústria. As primeiras horas de imunização no Projeto Saci foram de muitas filas e dúvidas. Muita gente esqueceu de levar a documentação necessária e acabou perdendo tempo na fila.

Nesta sexta-feira (16), a vacinação contra a Covid-19 é para os profissionais da indústria e da construção civil de 37 anos a 42 anos – com iniciais de A a M na parte da manhã (de 8h às 13h) e com iniciais de N a Z na parte da tarde ( 13h às 17h). Em meio a uma fila enorme, os trabalhadores tinham muitas dúvidas sobre a documentação exigida.

Como a vacinação de hoje é específica para os trabalhadores da indústria e de setores da construção, é necessário apresentar os seguintes documentos:

- cópias impressas da carteira de trabalho ou contrato de trabalho ou contracheque, mais o comprovante do CNPJ da empresa impresso ou cópia do alvará de localização também impresso. (essas cópias ficam retidas)
-Para os sócios-proprietários de empresas é necessário apresentar a cópia do contrato social, mais a cópia do comprovante de CNPJ da empresa – ambos impressos.
-Para os autônomos e prestadores de serviços, é preciso apresentar comprovante de inscrição no INSS ou comprovante de inscrição municipal e pagamento de ISSQN anual, ambos impressos.
-Os microempreendedores individuais devem apresentar comprovante de inscrição ativa do MEI (impresso) ou cópia do alvará de localização e funcionamento também impresso.

A Prefeitura informa que vale tanto a CNAE principal quanto a secundária da empresária. Se empresa se encaixar no CNAE autorizado, todos os funcionários podem se vacinar, independente da função que ocupam. Veja os CNAES autorizados aqui.

Últimas Notícias

Pessoas com deficiência também podem praticar esportes e de graça; inscrições estão abertas

Veja mais

Motorista reduz a velocidade em quebra-molas da BR 146 e é atingido em cheio por micro-ônibus

Veja mais

Polícia Militar procura homem que entrou em uma construção e furtou um martelete e extensões, no bairro Caiçaras

Veja mais

Com fortes sintomas de embriaguez, mulher é presa após provocar dois acidentes em Patos de Minas

Veja mais

Mais bonita, aconchegante e com o plantio de mais de 20 árvores, praça no Sobradinho é revitalizada

Veja mais

Entregador acaba preso na BR 352 após policiais flagrarem frequentador de festa recebendo cocaína

Veja mais