Profissionais da área de eventos em Patos de Minas se reúnem para criação de associação

A primeira reunião organizada pelo cinegrafista e fotógrafo Canuto Isac aconteceu na noite dessa quarta-feira (22).

Dezenas de profissionais que atuam nesta área em Patos de Minas e na região participaram do encontro. ( Foto: Emerson França )

Organizar uma festa, por mais simples que seja, não é tarefa fácil. Escolher local, definir decoração, o serviço de buffet, o som, música ao vivo ou djs, cerimonial e ainda tem os fotógrafos e cinegrafistas para deixar tudo registrado. Em Patos de Minas dezenas de profissionais atuam na área de eventos e eles querem formar uma associação.

A primeira reunião organizada pelo cinegrafista e fotógrafo Canuto Isac aconteceu na noite dessa quarta-feira (22) no Salão de Eventos do Buffet Decorfest. Dezenas de profissionais que atuam nesta área em Patos de Minas e na região participaram do encontro, que levantou a necessidade de se criar um órgão representativo para o setor de eventos na cidade.

Canuto Isac argumentou a importância do setor de eventos para a economia do município, como a geração de emprego e renda para muitas famílias. A criação de uma Associação poderia valorizar os serviços que são prestados por esses profissionais. Além disso, a entidade poderia contribuir com o setor cultural da cidade.

"Patos é uma grande referência em eventos na região e além de movimentar a questão financeira tem também a questão cultural", afirma Canuto Isac. Ele explica que o primeiro passo foi dado para a formalização da Associação dos profissionais de eventos com mais de 150 participantes. O próximo passo agora é a elaboração do estatuto da entidade.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais