Professores terão material de apoio para o projeto artístico-literário

Fundação Casa da Cultura do Milho disponibiliza material de curso para professores e alerta para o cronograma.

Buscando estimular os professores que não puderam participar do curso oferecido em 9 de março, quanto à melhor orientação aos alunos para participação no projeto artístico-literário "A Educação resgatando a História e a Cultura de Patos de Minas", em 2013, a Fundação Casa da Cultura do Milho disponibilizou o material do curso para download no site www.sindicatoruralpatos.com.br. O fim da entrega dos trabalhos será no dia 03 de abril.

Referido material traz orientações quanto a: o lugar do texto na formação básica; as políticas e as finalidades do trabalho com os gêneros textuais; o texto como meio de acesso e processamento da cultura e do conhecimento; o concurso artístico-literário enquanto ferramenta de ensino; os gêneros textuais: limitação, avaliação, critérios, escolhas; orientações para o trabalho em sala de aula. Os professores podem contar também com a consultoria do professor Alexandre Pereira Magalhães, por meio dos telefones 9666-0401 (Tim) ou 9666-2688 (CTBC) ou e-mail alepereira.professor@gmail.com.

Realizado no auditório do Memorial do Milho, o curso de Capacitação de Professores da Educação Básica de Patos de Minas buscou preparar os professores nas orientações e ensino, tanto para a produção escrita eficiente quanto para disponibilizar ferramentas básicas para as necessidades do texto em gêneros diversos, nos trabalhos a serem produzidos pelos alunos das escolas patenses para concorrerem, na edição 2013, no projeto. O evento contou com 155 participantes de diversas instituições de ensino do município e foi ministrado pelo professor de Língua Portuguesa, Literatura e Redação, Alexandre Magalhães.

A Comissão Organizadora de 2013 alerta aos diretores e professores que a inscrição dos trabalhos, pelas escolas, ocorrerá somente nos dias 2 e 3 de abril, terça e quarta-feira, requerendo especial atenção de todos devido à redução dos dias para recebimento dos trabalhos e, ainda, ao feriado de 29 de março, alterando o tempo disponível para a produção e entrega dos trabalhos, nessas datas, na Fundação Casa da Cultura do Milho.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais