Professores notam sinais de agressões e criança de 6 anos é levada para lar provisório

A menina foi levada para um lar provisório até que a justiça expeça nova decisão judicial.

O fato foi percebido pelos professores da escola. (Imagem: Ilustração)

Os professores de uma escola na zona rural de Patos de Minas podem ter colocado fim ao sofrimento por que passava uma garotinha de apenas 6 anos, que está no 1º Ano do Ensino Fundamental. Eles perceberam sinais de agressões na aluna e acionaram o Conselho Tutelar. A menina foi levada para um lar provisório até que a justiça expeça nova determinação.

De acordo com a direção e professores da Escola Municipal José Paulo de Amorim, no Distrito de Pindaíbas, a garotinha estava indo para a escola nos últimos dias apresentando hematomas e alguns ferimentos no rosto. Suspeitando de maus tratos, eles conversaram com a estudante e a garotinha contou o que estaria acontecendo.

Ela relatou que o pai era o responsável pelos maus tratos. Ela ainda contou uma história que deixou todos indignados. Segundo a diretora, a criança relatou que um senhor vizinho a colocava no colo e ficava acariciando suas partes íntimas com as duas mãos. A menina que vive apenas com o pai e com a avó repetiu a história para os conselheiros.

Diante disso, os conselheiros foram até a casa da menina, mas o pai dela não foi localizado. Eles conversaram com a avó da criança e perceberam que a situação de maus tratos estava mesmo ocorrendo. A criança foi levada para um lar provisório até que seja definida a situação. A criança não mostrou resistência em deixar a casa do pai.

A direção da escola ressaltou que os profissionais estão atentos a este tipo de situação e não vão aceitar que os alunos sofram qualquer tipo de abuso ou maus tratos. “É importante que sociedade saiba disto”, informou a direção.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais