Professores notam sinais de agressões e criança de 6 anos é levada para lar provisório

A menina foi levada para um lar provisório até que a justiça expeça nova decisão judicial.

O fato foi percebido pelos professores da escola. (Imagem: Ilustração)

Os professores de uma escola na zona rural de Patos de Minas podem ter colocado fim ao sofrimento por que passava uma garotinha de apenas 6 anos, que está no 1º Ano do Ensino Fundamental. Eles perceberam sinais de agressões na aluna e acionaram o Conselho Tutelar. A menina foi levada para um lar provisório até que a justiça expeça nova determinação.

De acordo com a direção e professores da Escola Municipal José Paulo de Amorim, no Distrito de Pindaíbas, a garotinha estava indo para a escola nos últimos dias apresentando hematomas e alguns ferimentos no rosto. Suspeitando de maus tratos, eles conversaram com a estudante e a garotinha contou o que estaria acontecendo.

Ela relatou que o pai era o responsável pelos maus tratos. Ela ainda contou uma história que deixou todos indignados. Segundo a diretora, a criança relatou que um senhor vizinho a colocava no colo e ficava acariciando suas partes íntimas com as duas mãos. A menina que vive apenas com o pai e com a avó repetiu a história para os conselheiros.

Diante disso, os conselheiros foram até a casa da menina, mas o pai dela não foi localizado. Eles conversaram com a avó da criança e perceberam que a situação de maus tratos estava mesmo ocorrendo. A criança foi levada para um lar provisório até que seja definida a situação. A criança não mostrou resistência em deixar a casa do pai.

A direção da escola ressaltou que os profissionais estão atentos a este tipo de situação e não vão aceitar que os alunos sofram qualquer tipo de abuso ou maus tratos. “É importante que sociedade saiba disto”, informou a direção.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga

Veja mais

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais

Homem descumpre medida protetiva se recusando a sair de casa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais