Professores municipais levarão empreendedorismo para as escolas

A princípio, o projeto funcionará nos anos finais do ensino fundamental.


O SEBRAE oferecerá a capacitação gratuita para os professores.

A Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Educação –SEMED e da Assessoria Especial de Desenvolvimento Econômico, firmou uma parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE de Minas Gerais, com a finalidade de viabilizar o Projeto “Jovem Empreendedor - Primeiros Passos”.

O projeto, que tem como foco temático o empreendedorismo, é destinado a crianças e jovens de 7 a 14 anos do nível fundamental de ensino, tendo natureza extracurricular. Usando recursos lúdicos como ferramenta de envolvimento e fixação de conceitos, busca-se a disseminação da cultura empreendedora, a fim de despertar entre os jovens a iniciativa na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho, por meio da criação de seus próprios negócios.

Um passo importante dessa parceria deu-se em 12 de  abril, no auditório da SEMED, quando houve a sensibilização com todos os diretores e supervisores das escolas municipais de Patos de Minas, através de uma palestra ministrada por uma consultora do SEBRAE, de Uberlândia, sobre a importância da formação de jovens empreendedores.

Após esse evento, 62 professores do município se inscreveram para o curso “Cultura Empreendedora nas Instituições de Ensino”, que ocorrerá de 29 de julho a 2 de agosto e será integralmente pago pelo SEBRAE.

Nessa sexta-feira, dia 26 de abril, o Executivo Municipal apresentou ao SEBRAE a relação desses professores. O assessor especial para desenvolvimento econômico, Daniel Resende, destacou a importância do projeto. Ele informou que o trabalho vai levar mais conhecimentos para os estudantes e contribuir com o desenvolvimento da cidade.

A secretária de educação, Marlene Porto, informou que, a princípio, o projeto funcionará nos anos finais do ensino fundamental, ou seja, dos 6º aos 9º anos. Ele será trabalhado pelos professores que passarem pelo curso de forma integrada ao conteúdo que já lecionam. "Assim, os alunos terão aula de português juntamente com empreendedorismo", explicou.

Autor: Farley Rocha

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais