Professores marcam manifesto para sexta e greve continua nas escolas de Patos de Minas

Um manifesto será realizado na sexta-feira (31).

Nesta quarta-feira (29), professores e representantes do SindUte se reuniram no Marcolino de Barros.

Os Professores da Rede Pública Estadual decidiram dar continuidade à greve nas escolas de Patos de Minas. Nesta quarta-feira (29), professores e representantes do SindUte se reuniram no Marcolino de Barros para tratar sobre o movimento que é contra a Reforma da Previdência. Um manifesto será realizado na sexta-feira (31).

A coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Patos de Minas, Sheila Maria Lucas, coordenou a reunião que contou com dezenas de professores. Ela explicou que esteve em Belo Horizonte na terça-feira (28) onde ficou definida a continuidade da greve. Cerca de 10 mil pessoas participaram da assembleia na capital do estado.

A coordenadora falou sobre as reivindicações dizendo que a principal delas é lutar contra a Reforma da Previdência, PEC287. A coordenadora também montou equipes para mobilizar outros servidores. De acordo com a coordenadora, cerca de 90% das escolas estão paralisadas em Patos de Minas com tendência de aumento nos próximos dias.

Para esta sexta-feira (31), a coordenadora já definiu uma manifestação no Centro de Patos de Minas. Os servidores vão se reunir na Praça do Coreto às 16h00 e depois devem seguir pelas principais ruas do centro da cidade. A intenção é de que a passeata siga até o Centro Universitário de Patos de Minas-UNIPAM.

A coordenadora explicou que outras classes serão convidadas a participar do manifesto. Com relação à greve, ela explicou que vai continuar até a realização de nova assembleia que deve acontecer em 5 de abril na capital do estado. Com a paralisação, cerca de 7 mil estudantes estão sem aulas em Patos de Minas.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais