Professores em greve há quase um mês fazem manifestação no Centro de Patos de Minas

Os docentes cobram principalmente o pagamento do piso nacional da educação, estipulado por uma Lei Federal.

Os professores da rede estadual de educação de Minas Gerais fizeram uma manifestação na tarde desta terça-feira (10) em Patos de Minas. Eles se reuniram na Praça do Coreto, centro da cidade, e depois saíram em passeata. Os docentes cobram principalmente o pagamento do piso nacional da educação, estipulado por uma Lei Federal.

Com muitos apitos, faixas e carro de som, centenas de professores e professoras percorreram o Centro da Capital do Milho cobrando o cumprimento das reivindicações. Dentre as principais exigências, estão o reajuste salarial e o pagamento do 13º salário. Mas não é só isso. Ricardo Barreto, coordenador regional do Sindi-Ute, disse que o manifesto é também em prol de uma educação pública de qualidade.

De acordo com o coordenador, mais profissionais aderiram ao movimento e a greve vem ganhando força na região. Além de escolas de Patos de Minas, profissionais de instituições de Presidente Olegário, Lagoa Formosa, Varjão de Minas e São Gotardo participaram da manifestação.

Em Patos de Minas, várias escolas estão paralisadas. De acordo com os coordenadores, profissionais das Escolas Professor Zama Maciel, Deiró Borges, Manoel Lopes (Pindaíbas), Major Mota (Major Porto) e outras na região também decidiram paralisar as atividades até que o governo se posicione. As condições de trabalho enfrentadas pelos profissionais também estão na pauta de reivindicações.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais