Professores e colegas fazem despedida comovente para aluno que vai jogar no Atlético em BH

Ele passou em uma seleção promovida pelo Atlético e foi chamado para disputar a próxima etapa.

O sonho em ser um jogador de futebol povoa a cabeça da maioria dos adolescentes brasileiros. Com o estudante de 14 anos, Davi Marques de Jesus, da Escola Estadual Ilídio Caixeta, em Patos de Minas, a história não é diferente. Ele passou em uma seleção promovida pelo Atlético e foi chamado para disputar a próxima etapa. No entanto, não era simplesmente viajar.

A aprovação para jogar no Galo veio depois de uma peneira realizada no Estádio Zama Maciel. Ele mostrou ser realmente bom de bola, mas Davi não tinha condições de pagar a viagem, como acontece com muitos adolescentes que moram em bairros carentes da cidade. Mas ele pôde contar com alguns anjos. Com uma estatura privilegiada, ele conseguiu os recursos após receber o apoio dos professores, colegas e de toda a comunidade escolar.

O Patos Hoje conversou com a secretária Mariane Francielle Teixeira, uma das organizadoras da promoção e da festa de despedida. Juntamente com a professora de história, Cátia de Castro Dias, equipe pedagógica e colegas, foi feita uma rifa para garantir os recursos para a viagem. O próprio Davi foi quem fez o sorteio.

E como era despedida, não faltou uma festa. Com refrigerantes e salgadinhos, professores, colegas e o próprio Davi brindaram a nova etapa. O garoto seguirá em busca do sonho e, quem sabe, poderá estar brilhando em grandes partidas de futebol. Houve muito abraço e desejo de boa sorte. “Nossos professores sempre que podem ajudam alunos com dificuldades, fazem acompanhamentos. A nossa escola sempre foi solidária”, destacou Mariane.

Últimas Notícias

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais