Professores da rede municipal e estadual realizam protesto contra reforma previdenciária

A manifestação recebeu apoio de várias pessoas.

Todos os professores se vestiram de preto e foram com cartazes para frente da escola.

Um grupo de professores da rede municipal e estadual de ensino realizaram na manhã desta quarta-feira (15/03), um protesto contra as reformas previdenciárias e trabalhistas do governo federal. Todos os professores se vestiram de preto e com cartazes com dizeres como “”Viverás, Trabalharás, mas não se aposentarás! Contra a PEC 287”, “Sou Jovem, contribuo desde os 16 anos, e sou contra a PEC 287”.

Os professores da rede estadual se concentrara em frente à Escola Padre José André Caldeira Coimbra, depois se juntaram aos professores da rede municipal, e saíram pelas ruas do centro da cidade. A manifestação recebeu apoio de várias pessoas. “Nosso ato é contra essa reforma que ataca a todos os brasileiros e impõe uma série de desafios no exercício de nossa função” disse o professor Daniel.

Um dos pontos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/ 2016, do governo Temer, é que seja estabelecida idade mínima de 65 anos, eliminando a concessão do benefício por tempo de serviço. O valor da aposentadoria, de acordo com o projeto, passará a ser calculado levando-se em conta 51% das maiores contribuições com 1% adicionais a cada ano de contribuição.

Na prática, isso faz com que seja necessário trabalhar formalmente por 49 anos para se obter o benefício integral. Além disso, a PEC liquida a aposentadoria especial dos professores, que hoje podem encerrar a carreira com 25 e 30 anos de serviço para mulheres e homens, respectivamente.

Fonte: PO Notícias

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais