Professores da rede municipal e estadual realizam protesto contra reforma previdenciária

A manifestação recebeu apoio de várias pessoas.

Todos os professores se vestiram de preto e foram com cartazes para frente da escola.

Um grupo de professores da rede municipal e estadual de ensino realizaram na manhã desta quarta-feira (15/03), um protesto contra as reformas previdenciárias e trabalhistas do governo federal. Todos os professores se vestiram de preto e com cartazes com dizeres como “”Viverás, Trabalharás, mas não se aposentarás! Contra a PEC 287”, “Sou Jovem, contribuo desde os 16 anos, e sou contra a PEC 287”.

Os professores da rede estadual se concentrara em frente à Escola Padre José André Caldeira Coimbra, depois se juntaram aos professores da rede municipal, e saíram pelas ruas do centro da cidade. A manifestação recebeu apoio de várias pessoas. “Nosso ato é contra essa reforma que ataca a todos os brasileiros e impõe uma série de desafios no exercício de nossa função” disse o professor Daniel.

Um dos pontos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/ 2016, do governo Temer, é que seja estabelecida idade mínima de 65 anos, eliminando a concessão do benefício por tempo de serviço. O valor da aposentadoria, de acordo com o projeto, passará a ser calculado levando-se em conta 51% das maiores contribuições com 1% adicionais a cada ano de contribuição.

Na prática, isso faz com que seja necessário trabalhar formalmente por 49 anos para se obter o benefício integral. Além disso, a PEC liquida a aposentadoria especial dos professores, que hoje podem encerrar a carreira com 25 e 30 anos de serviço para mulheres e homens, respectivamente.

Fonte: PO Notícias

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais