Professores da FPM apresentam trabalho no 1º encontro de anatomia do Triângulo Mineiro
O intuito foi de trocar experiências na área de Anatomia Humana e suas aplicações clínicas nas áreas da Saúde.
O 1º Encontro de Anatomia do Triângulo Mineiro foi um evento promovido pela Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Os professores Ms. Daniela Cristina Silva Borges, Ms. Saulo Gonçalves Pereira juntamente com professora parceira Ms. Priscilla Rosa Ribeiro Queiroz participaram deste encontro científico que foi uma iniciativa das Ligas de Anatomia da UFTM e da UFU. O intuito foi de trocar experiências na área de Anatomia Humana e suas aplicações clínicas nas áreas da Saúde.
O evento aconteceu em outubro de 2015 na cidade de Uberaba. Os participantes tiveram a oportunidade de assistir a palestras de Professores que são referência na área de Anatomia Humana, bem como Minicursos Teóricos e Práticos em diversas áreas, tais como o da Profa. Dra. Telma Sumie Masuko-UFBA que é internacionalmente conhecida na área de Anatomia Humana e pioneira na técnica de Plastinação no Brasil.
O grupo de professores é vinculado ao LAPAS (Laboratório de Pesquisa e Ensino em Animais Silvestres) da UFU e são alunos do Doutorado do programa de Ciências Veterinárias – na área de Saúde Animal e tem suas pesquisas desenvolvidas na área de Morfologia adaptativa e funcional de animais silvestres. Os trabalhos dos professores foram aprovados para apresentação no congresso e abordaram animais de interesse da fauna brasileira: Anta (Tapirus terrestris), Lobo-guará (Chrysoyon brachiurus) e Tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla).
De acordo com o grupo que participou do encontro, a busca pela Educação continuada é uma forma de aprimorar o conhecimento, pois angaria créditos para o crescimento pessoal, acadêmico e institucional. “O encontro foi muito produtivo e possibilitou novas reflexões para a pesquisa e prática docente”, ressalta a professora Daniela Cristina Silva Borges, uma das representantes da FPM.
Fonte: Ascom FPM