Professora que inventou assédio após ser advertida por se recusar a trabalhar é indiciada pela PC

Ela já tem passagem policial.

A Polícia Civil indiciou nesta terça-feira (28) uma professora de 45 anos que havia inventado um suposto assédio contra um diretor escolar em Patos de Minas. A autoridade policial concluiu que houve o contrário do que ela disse, tendo o diretor sido vítima da professora. O procedimento também verificou que ela foi advertida após se recusar a fazer seu trabalho. Ela já tem passagem policial.

O fato aconteceu em fevereiro deste ano, em uma escola pública, na zona rural. Como ainda não havia sido contratada uma profissional para lecionar Ensino Religioso, ela, como professora eventual, deveria fazer a substituição. No entanto, ao ser solicitada pela direção, ela acabou se recusando, trazendo transtornos para os estudantes e para a escola.

Com a recusa, a Secretaria Municipal de Educação orientou a fazer uma advertência para a mesma, o que foi feito pelo diretor. No entanto, a professora se recusou a assinar o documento, proferiu diversos xingamentos contra o mesmo, o que foi gravado pelas câmeras de segurança, e ainda foi até a Polícia Militar e inventou o assédio para tentar escapar da advertência.

O colegiado escolar acabou deliberando pelo desligamento da professora que acabou demitida pela administração municipal na semana seguinte. Com isso, ela também está proibida de ter contrato com a Prefeitura nas próximas convocações.

Após ouvir as testemunhas, verificar as imagens, conversas salvas no celular e analisar toda a documentação, a autoridade policial concluiu que a professora praticou o crime do Art. 139 do Código Penal contra o diretor. A pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa. Ela também deve responder civilmente pelo ato ilícito. No procedimento, foi apurado que a professora já possui passagem policial por lesão corporal e ameaça.

Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais