Professora que inventou assédio após ser advertida por se recusar a trabalhar é indiciada pela PC

Ela já tem passagem policial.

A Polícia Civil indiciou nesta terça-feira (28) uma professora de 45 anos que havia inventado um suposto assédio contra um diretor escolar em Patos de Minas. A autoridade policial concluiu que houve o contrário do que ela disse, tendo o diretor sido vítima da professora. O procedimento também verificou que ela foi advertida após se recusar a fazer seu trabalho. Ela já tem passagem policial.

O fato aconteceu em fevereiro deste ano, em uma escola pública, na zona rural. Como ainda não havia sido contratada uma profissional para lecionar Ensino Religioso, ela, como professora eventual, deveria fazer a substituição. No entanto, ao ser solicitada pela direção, ela acabou se recusando, trazendo transtornos para os estudantes e para a escola.

Com a recusa, a Secretaria Municipal de Educação orientou a fazer uma advertência para a mesma, o que foi feito pelo diretor. No entanto, a professora se recusou a assinar o documento, proferiu diversos xingamentos contra o mesmo, o que foi gravado pelas câmeras de segurança, e ainda foi até a Polícia Militar e inventou o assédio para tentar escapar da advertência.

O colegiado escolar acabou deliberando pelo desligamento da professora que acabou demitida pela administração municipal na semana seguinte. Com isso, ela também está proibida de ter contrato com a Prefeitura nas próximas convocações.

Após ouvir as testemunhas, verificar as imagens, conversas salvas no celular e analisar toda a documentação, a autoridade policial concluiu que a professora praticou o crime do Art. 139 do Código Penal contra o diretor. A pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa. Ela também deve responder civilmente pelo ato ilícito. No procedimento, foi apurado que a professora já possui passagem policial por lesão corporal e ameaça.

Últimas Notícias

PM Rodoviária inicia operação Pré-Carnaval 2026 com radares portáteis e etilômetros

Veja mais

Policiais sentem forte odor de maconha e encontram grande quantidade de drogas em residência

Veja mais

Princípio de incêndio em carro mobiliza Corpo de Bombeiros até estacionamento no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Flipatos 2026! Patos de Minas terá Festival Literário Internacional no segundo semestre deste ano

Veja mais

Devedor ostenta, mas diz não ter bens. Como receber? Doutor Brian esclarece o que diz a lei

Veja mais

Homem furta drogaria, é atropelado horas depois e acaba preso quando recebia atendimento no hospital

Veja mais