Professora que foi flagrada em ato sexual com detento dentro de penitenciaria pede dispensa do cargo

O caso aconteceu na última quinta-feira (23) e causou grande repercussão, inclusive nacional.

A professora que foi flagrada mantendo um ato sexual com um detento, dentro de uma sala na Penitenciaria Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, pediu dispensa do cargo. O caso aconteceu na última quinta-feira (23) e causou grande repercussão, inclusive nacional.

De acordo com a nota enviada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), ao Patos Hoje, a mulher foi acolhida pela própria secretaria, junto com a Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio, ainda na manhã do ocorrido. Um procedimento administrativo havia sido instaurado.

A nota ainda informou que a professora possuía um vínculo temporário com o Estado, quando solicitou a dispensa do cargo. Ainda de acordo com a SEE/MG, o caso segue sendo apurado e as medidas cabíveis serão tomadas.

Relembre o caso

Policiais penais flagraram a professora e o preso em “situação de intimidade”, na manhã do dia 23/10, dentro de uma sala, na Penitenciaria de Patrocínio. Segundo divulgado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ambos foram imediatamente retirados do local e encaminhados para as providências administrativas cabíveis.

A Sejusp também informou que a direção da penitenciária instaurou um procedimento interno de apuração e comunicou o caso à Superintendência Regional de Educação. O preso será ouvido pelo Conselho Disciplinar da unidade e poderá sofrer sanções administrativas.

A Sejusp ressaltou que o caso de flagrante de “intimidade” entre o detento e a professora dentro da sala de aula não afetou o funcionamento da unidade prisional e não causou maiores prejuízos à rotina dos servidores e dos demais detentos.

Últimas Notícias

Polícia Rodoviária apreende 60 cigarros eletrônicos em ônibus na BR-146 em Patos de Minas

Veja mais

Casal que estava há mais de um mês desaparecido é encontrado em Patrocínio e família agradece

Veja mais

Homem acusado de passar a madrugada agredindo a ex em Patos de Minas é preso pela Polícia Militar

Veja mais

Doutor Brian explica as principais mudanças da nova lei da licença paternidade

Veja mais

Previsão mostra que Patos de Minas pode ter chuva até no Domingo de Páscoa

Veja mais

Abertura do comércio ainda é incerta durante o feriado em Patos de Minas; saiba o que abre e o que fecha

Veja mais