Professora do Unipam é selecionada para integrar o Banco de Avaliadores do MEC

O anúncio feito nessa segunda-feira (10) foi bastante comemorado.

Suelen D’arc - Professora do curso de Comunicação Social do Unipam.

A professora do curso de Comunicação Social do Centro Universitário de Patos de Minas, Suelen D’arc,  foi selecionada para compor o Banco de Avaliadores (BASis) do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O anúncio feito nessa segunda-feira (10) foi bastante comemorado.

O BASis consiste em um cadastro nacional e único de avaliadores selecionados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), para realizar avaliações in loco nas instituições de educação superior.

Os avaliadores selecionados precisam cumprir alguns requisitos, dentre eles, a professora Suelen D’arc pontua que é necessário ter titulação mínima de mestre, comprovado exercício de docência na educação superior de pelo menos três anos em instituição cadastrada pelo Ministério da Educação e efetiva produção acadêmica e intelectual.

Suelen D’arc ressalta a importância de compor o BASis. “Como avaliadora estou constantemente em um processo de formação continuada no tocante às políticas públicas da educação superior e da legislação educacional. Além disso, compor o Banco de Avaliadores permite o contato com profissionais de outras regiões do país, o que possibilita conhecer diferentes práticas pedagógicas e, consequentemente, compartilhar com os meus pares no Unipam”, disse.

Para o coordenador do curso, Renato Bontempo, ter uma integrante da equipe capacitada pelo MEC e apta a conduzir todo o sistema de avaliação de cursos superiores no país, por meio do INEP, produzindo indicadores como os conceitos institucional e de curso é uma contribuição valorosa para a instituição.

Últimas Notícias

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais