Professora comemora sucesso de blog criado para auxiliar aulas de Língua Inglesa

Mafalda Maria Vaz acredita que o uso de tecnologias é uma das formas para aprimorar o ensino dos alunos.


No blog, a professora posta atividades e ainda apresenta vídeos, jogos e músicas para auxiliar a aprendizagem.
Uma professora de Patos de Minas está comemorando o sucesso de um blog criado para auxiliar as aulas de língua Inglesa. Mafalda Maria Vaz, que trabalha na Escola Municipal Maria Inez Rubinger, acredita que o uso de tecnologias é uma das formas para aprimorar o ensino dos alunos que acabam ficando mais motivados para as aulas.
O blog, criado há cerca de 3 anos, já conseguiu mais de 100.000 visualizações. “Por ser um blog educacional, este número é bastante expressivo. O próprio Google já entrou em contato oferecendo uma parceria para publicidade”, afirmou. No blog, a professora posta atividades e ainda apresenta vídeos, jogos e músicas para auxiliar a aprendizagem.
Segundo a professora, alguns links são postados e é possível monitorar os acessos. “Com as videoaulas, os próprios alunos conseguem aprender e depois transmitir os conteúdos em sala de aula, comprovando a aprendizagem”, comentou. Os conteúdos postados no blog ainda servem para atividades de revisão, chamando mais a atenção dos estudantes.
E o sucesso do blog não para por aí. Segundo Mafalda, os futuros professores de Inglês do Centro Universitário de Patos de Minas estão levando o blog para as salas da faculdade para aprimorarem os estudos. A expectativa é de que o uso de tecnologias nas salas de aula fique cada dia maior e com isso haja uma maior qualidade no ensino. Confira o blog: http://www.teachermafalda.blogspot.com.br/
A aluna do 9º ano, Júlia Rodrigues, falou que gosta muito do blog. Ela contou que acessa em casa e conseguiu aprender o inglês intermediário. Ela também disse que faz comentários e realiza todas as atividades propostas pela professora. E a estudante realmente mostrou que aprendeu. Durante a entrevista, ela fez questão de se apresentar em inglês.
Mas nem tudo são elogios. A professora informou que o laboratório de informática há poucos computadores e alguns ainda estão danificados. Ela falou da dificuldade para conseguir a manutenção dos computadores e não há fones de ouvido. “Os alunos têm que trazer de casa”, afirmou. Ela espera também que outros recursos tecnológicos sejam instalados. “A lousa digital contribuiria muito para a aprendizagem”, afirmou.
Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais