Professora comemora sucesso de blog criado para auxiliar aulas de Língua Inglesa

Mafalda Maria Vaz acredita que o uso de tecnologias é uma das formas para aprimorar o ensino dos alunos.


No blog, a professora posta atividades e ainda apresenta vídeos, jogos e músicas para auxiliar a aprendizagem.
Uma professora de Patos de Minas está comemorando o sucesso de um blog criado para auxiliar as aulas de língua Inglesa. Mafalda Maria Vaz, que trabalha na Escola Municipal Maria Inez Rubinger, acredita que o uso de tecnologias é uma das formas para aprimorar o ensino dos alunos que acabam ficando mais motivados para as aulas.
O blog, criado há cerca de 3 anos, já conseguiu mais de 100.000 visualizações. “Por ser um blog educacional, este número é bastante expressivo. O próprio Google já entrou em contato oferecendo uma parceria para publicidade”, afirmou. No blog, a professora posta atividades e ainda apresenta vídeos, jogos e músicas para auxiliar a aprendizagem.
Segundo a professora, alguns links são postados e é possível monitorar os acessos. “Com as videoaulas, os próprios alunos conseguem aprender e depois transmitir os conteúdos em sala de aula, comprovando a aprendizagem”, comentou. Os conteúdos postados no blog ainda servem para atividades de revisão, chamando mais a atenção dos estudantes.
E o sucesso do blog não para por aí. Segundo Mafalda, os futuros professores de Inglês do Centro Universitário de Patos de Minas estão levando o blog para as salas da faculdade para aprimorarem os estudos. A expectativa é de que o uso de tecnologias nas salas de aula fique cada dia maior e com isso haja uma maior qualidade no ensino. Confira o blog: http://www.teachermafalda.blogspot.com.br/
A aluna do 9º ano, Júlia Rodrigues, falou que gosta muito do blog. Ela contou que acessa em casa e conseguiu aprender o inglês intermediário. Ela também disse que faz comentários e realiza todas as atividades propostas pela professora. E a estudante realmente mostrou que aprendeu. Durante a entrevista, ela fez questão de se apresentar em inglês.
Mas nem tudo são elogios. A professora informou que o laboratório de informática há poucos computadores e alguns ainda estão danificados. Ela falou da dificuldade para conseguir a manutenção dos computadores e não há fones de ouvido. “Os alunos têm que trazer de casa”, afirmou. Ela espera também que outros recursos tecnológicos sejam instalados. “A lousa digital contribuiria muito para a aprendizagem”, afirmou.
Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Esqueceu o número do seu candidato? Veja aqui a identificação de todos os concorrentes

Veja mais

Vídeo mostra briga de dois homens e até crianças no parquinho da orla da Lagoa Grande

Veja mais

Socorristas do Samu passam quase uma hora tentando salvar paciente que sofreu parada cardiorrespiratória

Veja mais

ExpoPatos, maior feira comercial da região, começa nesta sexta-feira no Parque de Exposições

Veja mais

É golpe! Cemig orienta clientes sobre tentativas de fraudes envolvendo o nome da companhia

Veja mais

Polícia Militar irá destinar todo o efetivo para atuar na eleição municipal em Patos de Minas

Veja mais