Produtores selecionam atores para o filme que vai contar a história de Patos de Minas

Para contar a história do município na década de 30, a produção do filme vai selecionar cerca de 100 atores e figurantes.


A equipe de produção e roteiro já está na cidade fazendo a locação de espaços e a seleção dos atores.
A história de Patos de Minas da década de 30 vai virar filme. A equipe de produção e roteiro já está na cidade fazendo a locação de espaços e a seleção dos atores que vão reviver momentos importantes e principalmente os conflitos de duas famílias que foram essenciais no desenvolvimento não só do município como também da região: os Borges e os Macieis.

O roteiro é da historiadora Rosa Maria Ferreira da Silva e a direção é de Flávio Citton. O filme é idealizado pelo Balaio de Arte e Cultura através do Sindicato Rural e Prefeitura e produzido pela Cinematográfica Noturna com o apoio da Agência Crivo do Centro Universitário de Patos de Minas. Ele será exibido durante a programação do Balaio.

Para contar a história do município na década de 30, a produção do filme vai selecionar cerca de 100 atores e figurantes. A primeira seleção já aconteceu e a segunda fase será realizada nesta quarta-feira (30) às 18h30 na sede do Memorial do Milho no Parque de Exposições. As pessoas interessadas devem fazer contato pelo email flaviocitton@gmail.com.

Flávio Citton, diretor do filme, disse que há espaço para pessoas de todas as idades.” Elas vão representar os moradores do município da década de 30 e por isso agente achou por bem selecionar atores e figurantes entre a própria população”, explicou.

As filmagens deverão começar já nos próximos dias. Flávio pediu a colaboração e a compreensão dos moradores já que algumas ruas do centro da cidade terão que ser fechadas durante a noite. A população será comunicada.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois joga fora em lote vago

Veja mais

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais