Produtor rural é acusado de invadir e demolir escola pública para aumentar seu plantio de soja

O produtor acusado também foi localizado.

Um produtor rural da localidade de Aragão, no município de Patos de Minas, é acusado de invadir a área de uma escola que pertence ao estado para ampliar sua área de produção de soja. E o que é pior, a escola foi demolida aos poucos. A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência e embargou a demolição. O produtor acusado também foi localizado.

A Patrulha Rural da Polícia Militar de Patos de Minas trafegava pela estrada vicinal que passa de frente à escola e se deparou com o prédio parcialmente destruído. Após fazer levantamento na comunidade, os militares conseguiram identificar o produtor rural que havia invadido a área da escola.

Segundo a Polícia Militar, a fazenda do produtor rural faz divisa com a Escola Estadual Joaquim das Chagas, na comunidade de Aragão. Ele disse aos policias que achava que escola estava abandonada e que não seria propriedade do poder público. Com este pensamento, o produtor demoliu o prédio da escola e disse que iria plantar soja no local, ampliando sua área de plantio.

A perícia da Polícia Civil esteve no local. Os policiais da Patrulha Rural também fizeram contato com a Superintendência Regional de Ensino, que apresentou o documento comprovando que o imóvel está registrado em nome do Estado de Minas Gerais desde o ano de 1954.

A demolição de imediato foi embargada pela Polícia Militar e a ocorrência encaminhada para a Polícia Civil para as demais providências. O autor do dano ao bem público não foi preso devido o ato ter sido realizado em data pretérita. Sendo assim ele não estava em flagrante delito.

A redação do Patos Hoje também fez contato com a Superintendência de Ensino de Patos de Minas e aguarda um posicionamento do órgão que é responsável pela escola.


Últimas Notícias

Mulher é presa com faca após furtar carteira do ex e instigar pit bull nos policiais

Veja mais

Sindicato Rural entrega doação em dinheiro para Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas

Veja mais

Carro com 4 adultos e 2 crianças roda na BR365, bate em carreta e vai parar fora da pista

Veja mais

Vereador Cabo Batista preside a primeira chapa inscrita para concorrer à mesa diretora da Câmara

Veja mais

Preso por assassinar namorada tem histórico de violência contra mulheres; veja o que diz delegada

Veja mais

PC conclui inquérito e indicia segundo suspeito do homicídio de Pablo Henrique

Veja mais