Procurados: PC divulga fotos dos acusados de matar Ítalo e tentar matar mulher em Patos de Minas

Renato Rodrigues de Sousa, 42 anos, e Washington Junior Pacheco Santos, 30 anos, estão foragidos

Na tarde desta segunda-feira (11), a Polícia Civil de Minas Gerais divulgou a imagem dos dois acusados de assassinarem Ítalo Henrique da Silva Marques, 25 anos, e de tentarem matar uma mulher de 34 anos. Renato Rodrigues de Sousa, 42 anos, e Washington Junior Pacheco Santos, 30 anos, foram indiciados pelos crimes e se encontram foragidos da justiça.

A Polícia Civil concluiu na sexta-feira (08) o inquérito que apura os crimes. Renato e Washington são acusados de dois homicídios, tentado e consumado, ocorridos na data de 09 de fevereiro deste ano, em Patos de Minas. Na ocasião, o jovem Ítalo foi vítima de disparos de arma de fogo em uma residência no Bairro Jardim Paulistano, falecendo no local, e uma mulher de 34 anos, também vítima dos disparos, foi socorrida e sobreviveu.

De acordo com as investigações, após diversas diligências da equipe de investigadores da Polícia Civil, foi possível identificar os dois homens que praticaram os crimes. Conforme as investigações, além dos homicídios, Renato e Washington praticaram o crime de sequestro, uma vez que durante o crime determinaram que uma das testemunhas entrasse no carro, mantendo tal testemunha impossibilitada de sair e apontando arma de fogo para a sua cabeça. Além disso, os acusados furtaram os aparelhos celulares das vítimas.

Renato e Washington foram indiciados por dois homicídios, sendo um tentado e outro consumado, ambos qualificados. Além do crime de sequestro e do crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas. Se condenados, as penas podem chegar a mais de 30 anos para cada um deles. A justiça já tinha expedido mandado de prisão para ambos, e eles se encontram foragidos.

O Delegado de crimes contra a vida, Luís Mauro Sampaio, justificou a publicação das fotos informando que eles se encontram foragidos da justiça  com mandado de prisão preventiva expedido, com base ainda no princípio da ordem pública. Quem souber de alguma informação que ajude a localizar os acusados pode denunciar através do 190, 181 ou no 197.

Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais