Procuradoria-Geral de Justiça repudia atentado contra vida de promotor em Monte Carmelo

O promotor de Justiça Marcus Vinícius Ribeiro Cunha passou por cirurgia e encontra-se na UTI.

A Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais (PGJ) repudia veementemente o atentado contra a vida do promotor de Justiça Marcus Vinícius Ribeiro Cunha, ocorrido na noite de ontem, 21 de fevereiro, em frente à Promotoria de Justiça de Monte Carmelo, onde atua o membro do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Leia mais!

As investigações sobre a tentativa de homicídio estão sendo conduzidas, de forma integrada, pelo MPMG e pelas Polícias Civil e Militar com o objetivo de dar uma resposta imediata a esse atentado. Dois suspeitos já foram presos.

O promotor de Justiça Marcus Vinícius Ribeiro Cunha passou por cirurgia e encontra-se internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Santa Clara, em Uberlândia. De acordo com o boletim médico, o quadro de saúde é estável, com uma evolução positiva.

Marcus Vinícius Ribeiro Cunha, integrante do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), é reconhecido como promotor de Justiça combativo e dedicado, sendo responsável por ações de grande relevância para a sociedade da região do Alto Paranaíba e Triângulo mineiro.

O procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt, está em Uberlândia para prestar solidariedade à família e acompanhar os desdobramentos das apurações. Segundo ele, o atentando atinge não apenas uma autoridade, mas todas as instituições de segurança do estado.

Carlos André está acompanhado do corregedor-geral do MPMG, procurador de Justiça Luiz Antônio Sasdelli Prudente ; do coordenador do Gaeco, procurador de Justiça André Ubaldino; do subsecretário de Estado e procurador de Justiça Rômulo Ferraz; e do coordenador de Planejamento Institucional do MPMG, Fabricío Ferragini. Todos participaram de reunião estratégica na 9ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), junto a outros promotores de Justiça do Gaeco e a órgãos de segurança pública.

Fonte: SuperintendênciaMPMG- Comunicação Integrada do MPMG

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais