Procura-se causador de dano em cabos de fibra óptica no centro de Patos de Minas

Vários metros de fios e fibra óptica ficaram pelo asfalto.

O trânsito ficou interditado por várias horas.

A Polícia Militar teve que interditar o trânsito na Rua Ataualpa Dias Maciel, próximo à Praça Campagnat, após um grande estrago na rede de telefonia e internet. Ninguém sabe quem teria sido o causador do estrago. Vários metros de fios e fibra óptica ficaram pelo asfalto. O trânsito ficou interditado por várias horas.

De acordo com o Sargento Bessa, a Polícia Militar foi acionada por volta das 16h00 deste sábado (18). Como a fiação estava toda pelo asfalto, eles tiveram que interditar a pista. O policial informou que não tem qualquer pista de quem teria sido o causador do estrago. Ele disse que o bar de frente ao local estava fechado e nenhuma testemunha presenciou o dano.

O policial disse que conversou com moradores, mas eles não puderam ajudar com muitas informações. Alguns disseram que escutaram o barulho e saíram correndo para ver o que havia acontecido, mas quando chegaram já não havia mais nada. Funcionários da empresa de telefonia e internet foram acionados para consertar os danos.

Os funcionários da Algar Telecom disseram que os danos maiores foram com os cabos de fibra óptica da Embratel. Eles disseram que não é possível nem precisar quantas pessoas teriam sido afetadas com o estrago. Segundo eles, o trabalho para conserto do problema deve ir noite à dentro.

Nesta segunda-feira (20), uma testemunha, que preferiu não se identificar, entrou em contato com o Patos Hoje e relatou que viu quem foi o causador dos estragos. Ele contou que passava pelo local no momento do acidente e viu um caminhão usado para concreto provocar os danos. A Polícia Civil deve investigar o caso para encontrar o autor do dano.

Matéria atualizada às 10h42 desta segunda-feira (20)

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

DNIT acelera obras de manutenção na BR 352, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura e vários órgãos iniciam Campanha Natal Solidário em Patos de Minas

Veja mais

Após denúncia de briga de casal, PM prende homem com arma de fogo e munições

Veja mais

Empreiteira desiste e obras do Campus da UFU em Patos de Minas são paralisadas de novo

Veja mais

Professor Peterson Gandolfi da UFU é o novo presidente do Observatório Social do Brasil

Veja mais

Polícia captura suspeitos de abrirem fogo contra jovem no bairro Residencial Monjolo

Veja mais