Procura por fogos de artifício aumenta e Corpo de Bombeiros alerta para evitar acidentes

Na noite da virada, as queimas de fogos se multiplicam e prometem abrilhantar os réveillons pelo país afora.

Nesta manhã, a procura foi grande na loja especializada em shows pirotécnicos.

É tradição em diferentes partes do mundo receber o novo ano com um show de fogos de artifício colorindo os céus. No Brasil não é diferente e tem no Rio de Janeiro o show pirotécnico mais conhecido. Mas não é somente lá. Na noite da virada, as queimas de fogos se multiplicam e prometem abrilhantar os réveillons pelo país afora.

Em Patos de Minas já tem muita gente comprando os fogos de artifício. Nesta manhã, a procura foi grande na loja especializada em shows pirotécnicos. E opções para colorir o réveillon não faltam. É possível escolher fogos individuais e montar o show pirotécnico ou adquirir um kit já montado que é necessário apenas acender o pavio.

Os preços variam de acordo com a disponibilidade financeira de cada pessoa. Um show pirotécnico completo com cerca de 5 minutos de duração pode chegar a custar R$ 1.750,00. Mas existem opções mais em conta. Um show pirotécnico de aproximadamente 50 segundos pode ser encontrado por R$ 140,00.

Para quem está preocupado com segurança, a loja disponibiliza detonadores eletrônicos. Profissionais especializados orientam sobre a forma adequada de fazer o show pirotécnico. Para eventos maiores, uma mesa de detonação precisa ser utilizada. E para quem se preocupa com o incômodo para os cães, o mercado disponibiliza fogos sem barulho, apenas com show de cores.

O Corpo de Bombeiros emitiu um comunicado com as precauções para evitar tragédias no momento das festividades. Comprar em local credenciado e seguir as normas aumentam a segurança. Desprezar essa orientação pode custar caro, uma vez que os estabelecimentos habilitados para a venda de fogos precisam seguir uma série de normas que protegem os consumidores.

Além disso, observar bem o local onde os fogos serão soltos também é um cuidado muito importante. Dentre as principais ocorrências causadas pelos fogos estão as queimaduras, amputação dos dedos e das mãos, cegueira e trauma acústico provocado pelo barulho da explosão.

Últimas Notícias

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais

Esposa de paciente ameaça enfermeira no Hospital Regional, em Patos de Minas

Veja mais

MP denuncia homem que colocou roundup em garrafas d’água na geladeira da mãe

Veja mais

Armado com facas, homem intimida clientes de padaria e é preso em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar Rodoviária chama atenção para rodovias com maior risco de acidentes na região

Veja mais