Procon vai fiscalizar promessas de promoções da Black Friday em lojas de Patos de Minas

O Procon Municipal vai fiscalizar as ofertas de pelo menos 12 produtos colocados à venda. As empresas que fizerem falsas promoções podem ser punidas.

Rafael Godinho - Coordenador do Procon de Patos de Minas.

As lojas de Patos de Minas que prometem descontos especiais na Black Friday que acontece nesta sexta-feira (24) vão ter que provar que realmente baixaram os preços. O Procon Municipal vai fiscalizar as ofertas de pelo menos 12 produtos colocados à venda. As empresas que fizerem falsas promoções podem ser punidas.

De acordo com o coordenador do Procon Municipal, Rafael Godinho, a fiscalização será feita em cima dos produtos mais procurados pelos consumidores. Geladeira, micro-ondas, fogão, sofá, telefone celular, cama, armário de cozinha, máquina de lavar, ferro de passar roupas, guarda-roupas e computadores tiveram os preços coletados nos dias que antecedem a Black Friday.

Segundo Rafael Godinho, nesta sexta-feira (23), quando acontece o dia de promoções, os fiscais do Procon sairão a campo identificando falsas promoções e verificando se o comércio está realmente oferecendo o desconto prometido. Os consumidores também podem fazer sua parte escolhendo o produto com antecedência e fazendo uma análise de preços.

As lojas que cumprirem com o prometido, sem tentar enganar o consumidor, receberão um certificado do Procon Municipal. Já os locais em que forem identificadas falsas promoções serão denunciadas para o Ministério Público e poderão ter que responder na Justiça por crime contra o consumidor.

É a primeira vez que o Procon Municipal realiza esse tipo de ação em Patos de Minas. A iniciativa vai servir de modelo para outros municípios, que também vão passar a fiscalizar as promessas de liquidação do comércio.

Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais