Procon vai ao Ministério Público para investigar preços dos combustíveis em Patos de Minas

Segundo o coordenador do Procon Municipal, Rafael Godinho, o órgão tem recebido denúncias de abuso dos postos na precificação dos combustíveis.

Segundo o coordenador do Procon Municipal, Rafael Godinho, o órgão tem recebido denúncias de abuso dos postos na precificação dos combustíveis.

O Procon de Patos de Minas quer investigar a política de preços de combustíveis praticada pelos postos existentes na cidade. O órgão encaminhou ofício ao Ministério Público solicitando procedimento investigatório para identificar o comportamento das empresas de combustíveis na hora de reajustar o álcool, a gasolina e o óleo diesel.

Segundo o coordenador do Procon Municipal, Rafael Godinho, o órgão tem recebido denúncias de abuso dos postos na precificação dos combustíveis. De acordo com ele, existem inclusive informações de combinações de preços. As denúncias se tornaram mais frequentes nos últimos dias com as altas constantes dos combustíveis.

O preço da gasolina em Patos de Minas ultrapassou a casa dos R$ 4,40 nos últimos dias. O óleo diesel e o álcool também sofreram reajuste. O Procon Municipal quer saber se altas realizadas na cidade estão dentro da normalidade ou se houve algum tipo de abuso.

O pedido de investigação nos postos de combustíveis foi encaminhado ao Promotor de Justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior e à Promotora de Justiça Vanessa Dosualdo Freitas. Esse tipo de investigação é de atribuição do órgão.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais