Procon recebe denúncia de venda de sacolinhas plásticas em hipermercado de Patos de Minas

O órgão de defesa do consumidor apurou a reclamação e notificou a empresa sobre irregularidades na forma como as sacolinhas eram comercializadas.

O Procon de Patos de Minas recebeu denúncia de que um hipermercado recém instalado em Patos de Minas estaria comercializando sacolinhas plásticas. O órgão de defesa do consumidor apurou a reclamação e notificou a empresa sobre irregularidades na forma como as sacolinhas eram comercializadas.

O Procon informou que cobrar a sacolinha plástica do consumidor não é ilegal, desde que elas não tenham a identificação do estabelecimento (por meio de logomarcas ou outros itens). Além disso, o não fornecimento e a venda das sacolas (com referido valor) devem ser divulgadas aos clientes de forma ostensiva, clara e de fácil compreensão.

Segundo denúncia que chegou ao Patos Hoje, o hipermercado não informava de forma clara sobre a cobrança da sacolinha. Quando chegava ao caixa, o cliente era informado de que as sacolinhas eram vendidas e que os valores seriam destinados para um projeto social da empresa.

O Procon informou que após ser notificada, a direção do hipermercado se comprometeu em corrigir as irregularidades encontradas, adequando a venda ao que determina a legislação consumerista. Nesta quarta-feira (07), consumidores relataram que não havia sacolinhas no hipermercado nem grátis, nem vendidas.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais