Procon recebe denúncia de venda de sacolinhas plásticas em hipermercado de Patos de Minas

O órgão de defesa do consumidor apurou a reclamação e notificou a empresa sobre irregularidades na forma como as sacolinhas eram comercializadas.

O Procon de Patos de Minas recebeu denúncia de que um hipermercado recém instalado em Patos de Minas estaria comercializando sacolinhas plásticas. O órgão de defesa do consumidor apurou a reclamação e notificou a empresa sobre irregularidades na forma como as sacolinhas eram comercializadas.

O Procon informou que cobrar a sacolinha plástica do consumidor não é ilegal, desde que elas não tenham a identificação do estabelecimento (por meio de logomarcas ou outros itens). Além disso, o não fornecimento e a venda das sacolas (com referido valor) devem ser divulgadas aos clientes de forma ostensiva, clara e de fácil compreensão.

Segundo denúncia que chegou ao Patos Hoje, o hipermercado não informava de forma clara sobre a cobrança da sacolinha. Quando chegava ao caixa, o cliente era informado de que as sacolinhas eram vendidas e que os valores seriam destinados para um projeto social da empresa.

O Procon informou que após ser notificada, a direção do hipermercado se comprometeu em corrigir as irregularidades encontradas, adequando a venda ao que determina a legislação consumerista. Nesta quarta-feira (07), consumidores relataram que não havia sacolinhas no hipermercado nem grátis, nem vendidas.

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois joga fora em lote vago

Veja mais

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais