Procon recebe denúncia de venda de sacolinhas plásticas em hipermercado de Patos de Minas

O órgão de defesa do consumidor apurou a reclamação e notificou a empresa sobre irregularidades na forma como as sacolinhas eram comercializadas.

O Procon de Patos de Minas recebeu denúncia de que um hipermercado recém instalado em Patos de Minas estaria comercializando sacolinhas plásticas. O órgão de defesa do consumidor apurou a reclamação e notificou a empresa sobre irregularidades na forma como as sacolinhas eram comercializadas.

O Procon informou que cobrar a sacolinha plástica do consumidor não é ilegal, desde que elas não tenham a identificação do estabelecimento (por meio de logomarcas ou outros itens). Além disso, o não fornecimento e a venda das sacolas (com referido valor) devem ser divulgadas aos clientes de forma ostensiva, clara e de fácil compreensão.

Segundo denúncia que chegou ao Patos Hoje, o hipermercado não informava de forma clara sobre a cobrança da sacolinha. Quando chegava ao caixa, o cliente era informado de que as sacolinhas eram vendidas e que os valores seriam destinados para um projeto social da empresa.

O Procon informou que após ser notificada, a direção do hipermercado se comprometeu em corrigir as irregularidades encontradas, adequando a venda ao que determina a legislação consumerista. Nesta quarta-feira (07), consumidores relataram que não havia sacolinhas no hipermercado nem grátis, nem vendidas.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais