Procon notifica MINASPETRO para baixar imediatamente os preços dos combustíveis na cidade

O motivo da notificação é a decisão do Juiz Renato Borelli da 20ª Vara Federal de Brasília que suspendeu o aumento nos impostos.

Rafael Godinho Nogueira - Coordenador do Procon.

O Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor Municipal de Patos de Minas-Procon- notificou na manhã desta quarta-feira (26) o diretor Regional da Minaspetro, Moisés Elmo Pinheiro, para que sejam reduzidos os valores dos combustíveis na cidade. A notificação foi motivada pela decisão do Juiz Renato Borelli da 20ª Vara Federal de Brasília que suspendeu o aumento nos impostos.

De acordo com Rafael Godinho Nogueira, coordenador do Procon, a intenção é que os preços voltem imediatamente aos valores praticados antes do aumento do Pis/Confins na sexta-feira (21). A notificação informa que a decisão judicial determinou o imediato retorno dos preços dos combustíveis aos praticados antes da edição do decreto presidencial nº 9.101, de 20/07/2017.

A intenção é que o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais- MINASPETRO, Regional Patos de Minas, faça com que os postos de combustíveis da cidade cumpram a sentença. Caso não seja obedecida a notificação, o Procon poderá adotar as medidas judiciais cabíveis.

Nesta quarta-feira (26), o Patos Hoje entrou em contato com vários postos da cidade e a informação recebida foi de que iriam esperar a confirmação da justiça para alterarem os preços. Leia mais!

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais