Procon notifica empresa Moto Mais a explicar denúncias de calote em proprietários de motos

As notificações foram publicadas no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (30).

O Procon de Patos de Minas notificou a “Moto Mais Premium” para prestar esclarecimentos sobre denúncias contra a empresa. A revenda de motos é acusada de vender veículos e não repassar o dinheiro para os proprietários. As notificações foram publicadas no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (30).

No início deste mês, o Patos Hoje recebeu denúncias de que a empresa estaria dando calote em proprietários de motos. Um dos clientes informou que tem mais de R$ 40 mil a receber da empresa. Ele disse que anunciou sua moto para vender na internet e recebeu um contato de um representante da Moto Mais Premium. A empresa agilizou a venda do veículo, mas não repassou o dinheiro para o proprietário.

A Moto Mais mudou o endereço e está de portas fechadas. Proprietários que deixaram seus veículos para revender alegam que não conseguem contato e que estão sendo ignorados pela empresa. Eles levaram às denúncias ao Procon. Como o órgão também não conseguiu contato os representantes da Moto Mais as notificações foram publicadas no Diário Oficial do Município.

O Procon concedeu prazo de 20 dias para que os representantes da Moto Mais apresentem as devidas informações referentes às queixas das vítimas. O órgão emitiu sete notificações, que é o total de vítimas que oficializaram suas queixas junto ao órgão de defesa do consumidor.

Em nota encaminhada à redação do Patos Hoje, representa da Moto Mais informou que a empresa está passando por um momento de instabilidade financeira, mas que está em contato com os clientes. Veja!

“São inverídicas as acusações de supostos golpes. Como tantas empresas no mercado Patense, a nossa sofreu com a retração do mercado, políticas de crédito e distribuição de fornecedores, o que nos obrigou a recorrer a uma reestruturação financeira. Onde nos também fomos lesados como empresa e família. Estamos cientes e em contato com todos os nossos fornecedores para a regularização de cada compromisso e dispomos de todos os canais de comunicação abertos para atender e instruir a cada um. Ressaltamos que temos um longo histórico de 30 anos de compromisso e serviços justos aos nossos clientes, e continuaremos a atendê-los bem e com transparência. Pedimos sinceras desculpas pela instabilidade e, em breve, tudo voltará ao normal”, concluiu.

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