Procon Municipal recebe apoio do Tribunal de Justiça em programa para superindividados em Patos de Minas

De acordo com eles, um mutirão será realizado para que os devedores possam realizar um acordo com seus credores e se livrar das dívidas.


O Coordenador do Procon Municipal, Rafael Godinho, juntamente com o diretor do foro Rodrigo Assumpção, se reuniram na tarde desta quarta-feira (13) para discutir assuntos relevantes acerca de pessoas superindividadas em Patos de Minas. De acordo com eles, um mutirão será realizado para que os devedores possam realizar um acordo com seus credores e se livrar das dívidas.

Além disso, segundo Rafael Godinho, cada caso será avaliado individualmente e tratado da melhor forma possível. Ele disse também que, se necessário, o município irá oferecer ajuda psicológica para as pessoas que precisarem de tal auxílio. “Em Patos de Minas nós temos 35% da população superindividada, dessa porcentagem, 1% tira a própria vida por causa das dívidas. Então nós queremos evitar isso também por meio do programa que é caso de saúde pública também” disse ele.

O juiz Rodrigo Assumpção disse que o Tribunal de Justiça terá o papel de mediar esses acordos entre as partes por meio do CEJUSC e que, na maioria das vezes, o final favorece a todos. Ele ressaltou que “antigamente as pessoas que deviam principalmente os bancos realizavam os acordos separadamente e aceitavam os acordos, mas quando juntava tudo, eles viam que não conseguiam pagar. Hoje será diferente, as conciliações acontecerão em bloco, ou seja, de uma vez só”.

As pessoas que possuem dívidas com bancos, telefonias, financiamentos habitacionais entre outras, podem procurar o Procon na Avenida Getúlio Vargas, prédio do antigo fórum e solicitar ajuda do órgão.

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais