Procon multa agência de turismo acusada de lesar dezenas de clientes em Patos de Minas

Ainda cabe recurso.

O Procon de Patos de Minas decidiu multar a agência de viagem “Grupos Turismo” pelas diversas infrações ao Código de Defesa do Consumidor cometidas. A pena de multa com valor total fixado em R$ 58.761,10 foi publicada na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial do Município. Ainda cabe recurso.

Como já havia mostrado o Patos Hoje, a agência de viagem “Grupos Turismo” é alvo de diversas denúncias. São clientes que compraram pacotes de viagem com a empresa, mas que foram deixados na mão. Teve inclusive turma de formandos que compraram excursões inteiras, pagaram os pacotes, mas não conseguiram viajar.

A agência de viagem funcionava na rua Farnese Maciel, no centro de Patos de Minas, mas fechou as portas quando as denúncias começaram a se tornar públicas. Os passageiros lesados levaram suas queixas ao Procon Municipal, que decidiu multar a empresa.

A agência de viagem tem 20 dias para apresentar defesa junto ao próprio Procon. Caso não apresente recurso, a empresa deverá efetuar o pagamento no prazo de 30 dias, em favor do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Patos de Minas. Caso o pagamento não seja feito, o valor da multa será incluído em dívida ativa.

Últimas Notícias

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais

Homem é preso por baixar “blusa tomara que caia” de mulher em bar de Patos de Minas

Veja mais

Profissional da saúde é preso por comentários e condutas inadequadas com paciente em São Gotardo

Veja mais

Renascer Natalino entrega mais de 5 mil brinquedos para crianças de Patos de Minas

Veja mais

Cão farejador encontra droga escondida em tênis e passageiro de ônibus é preso na BR352

Veja mais