Procon multa agência de turismo acusada de lesar dezenas de clientes em Patos de Minas

Ainda cabe recurso.

O Procon de Patos de Minas decidiu multar a agência de viagem “Grupos Turismo” pelas diversas infrações ao Código de Defesa do Consumidor cometidas. A pena de multa com valor total fixado em R$ 58.761,10 foi publicada na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial do Município. Ainda cabe recurso.

Como já havia mostrado o Patos Hoje, a agência de viagem “Grupos Turismo” é alvo de diversas denúncias. São clientes que compraram pacotes de viagem com a empresa, mas que foram deixados na mão. Teve inclusive turma de formandos que compraram excursões inteiras, pagaram os pacotes, mas não conseguiram viajar.

A agência de viagem funcionava na rua Farnese Maciel, no centro de Patos de Minas, mas fechou as portas quando as denúncias começaram a se tornar públicas. Os passageiros lesados levaram suas queixas ao Procon Municipal, que decidiu multar a empresa.

A agência de viagem tem 20 dias para apresentar defesa junto ao próprio Procon. Caso não apresente recurso, a empresa deverá efetuar o pagamento no prazo de 30 dias, em favor do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Patos de Minas. Caso o pagamento não seja feito, o valor da multa será incluído em dívida ativa.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais