Procon faz reunião com representantes da CEMIG e de Empresas de Telecomunicações para organizar bagunça dos fios nos postes

O encontro, realizado nessa terça-feira (22), teve como objetivo principal expor prejuízos e perigos decorrentes da má organização desses itens necessários para prestar os serviços ao consumidor.

Os fios soltos nos postes de Patos de Minas têm causado acidentes e são realmente um problema. Buscando efetivar a remoção de fios soltos e inutilizados dos postes de Patos de Minas, o Procon Municipal reuniu representantes da Cemig e de empresas que atuam nas telecomunicações. O encontro, realizado nessa terça-feira (22), teve como objetivo principal expor prejuízos e perigos decorrentes da má organização desses itens necessários para prestar os serviços ao consumidor.

O coordenador do Procon local, Rafael Godinho, ressaltou aos presentes que tanto o Código de Defesa do Consumidor quanto outras legislações definem a responsabilidade dessa organização à concessionária de energia elétrica e às empresas de telefone e internet. E, diante disso, os responsáveis no município estão convocados a trabalhar para colocar a situação em ordem.

Conforme validado na reunião, a primeira ação nesse sentido está prevista para os dias 8 e 9 de maio. Trata-se do projeto-piloto para remover fios e cabos sem uso da Rua Major Gote (entre as ruas José de Santana e General Osório), assim como promover a organização geral da rede nesse trecho da via.

Últimas Notícias

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais