Procon faz reunião com representantes da CEMIG e de Empresas de Telecomunicações para organizar bagunça dos fios nos postes

O encontro, realizado nessa terça-feira (22), teve como objetivo principal expor prejuízos e perigos decorrentes da má organização desses itens necessários para prestar os serviços ao consumidor.

Os fios soltos nos postes de Patos de Minas têm causado acidentes e são realmente um problema. Buscando efetivar a remoção de fios soltos e inutilizados dos postes de Patos de Minas, o Procon Municipal reuniu representantes da Cemig e de empresas que atuam nas telecomunicações. O encontro, realizado nessa terça-feira (22), teve como objetivo principal expor prejuízos e perigos decorrentes da má organização desses itens necessários para prestar os serviços ao consumidor.

O coordenador do Procon local, Rafael Godinho, ressaltou aos presentes que tanto o Código de Defesa do Consumidor quanto outras legislações definem a responsabilidade dessa organização à concessionária de energia elétrica e às empresas de telefone e internet. E, diante disso, os responsáveis no município estão convocados a trabalhar para colocar a situação em ordem.

Conforme validado na reunião, a primeira ação nesse sentido está prevista para os dias 8 e 9 de maio. Trata-se do projeto-piloto para remover fios e cabos sem uso da Rua Major Gote (entre as ruas José de Santana e General Osório), assim como promover a organização geral da rede nesse trecho da via.

Últimas Notícias

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais