Após ação em Patos de Minas, Procon Estadual apreende 1,7 tonelada de sabão com suspeita de falsificação

O produto estava embalado em caixas estampadas com a marca OMO, da empresa Unilever.

Após a apreensão de 102 caixas de sabão em pó supostamente falsificado apreendidas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), no último dia 22, em Patos de Minas, na Região do Alto Paranaíba, mais apreensões aconteceram em outras cidades. O trabalho de apreensão havia sido executado pelo Procon-MG, em atuação conjunta com o Procon de Patos de Minas. O produto estava embalado em caixas estampadas com a marca OMO, da empresa Unilever, que estavam à venda no Hipermercado ABC.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Integrada do Ministério Público de Minas Gerais, as informações sobre a possível falsificação chegaram ao Procon-MG em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no dia 14 de janeiro, por meio de denúncia feita por uma consumidora. A princípio o MPMG instaurou uma Notícia de Fato, no dia 22 de janeiro. Já no dia 24 o MPMG abriu uma Investigação Preliminar (Procon nº MPMG-0480.24.000062-4).

Segundo o MPMG, o produto estaria sendo vendido em lojas da mesma rede em vários municípios mineiros. Há indícios de que foram encontradas caixas do sabão em Boa Esperança, Montes Claros e Itajubá. Foram apreendidas caixas do sabão OMO Lavagem Perfeita do lote BPG011319G. Além deste, pairam suspeitas sobre os lotes BPF250917G e BBA080037G.

As caixas do produto suspeito de falsificação, apreendidas cautelarmente por fiscais do Procons estadual e municipal, totalizam cerca de 1,7 tonelada. De acordo com o MPMG, foram colhidas amostras para a análise da veracidade da denúncia até que se verifique a procedência da informação da falsificação.

O Patos Hoje entrou em contato com o Grupo ABC através do canal da empresa no whatsapp e aguarda um posicionamento. Assim que for enviado, ele será postado neste espaço.

Últimas Notícias

Carro pega fogo após condutor tentar “dar tranco” e mobiliza Corpo de Bombeiros, em Patos de Minas

Veja mais

Muro desaba, mata 50 galinhas e lama invade casa durante temporal em Patos de Minas

Veja mais

Janaína Andrade volta ao banco dos réus e é condenada a mais de 16 anos por morte de amante

Veja mais

Dia D de Multivacinação acontece em todas as unidades de saúde do perímetro urbano de Patos de Minas

Veja mais

Temporal derruba árvore em cima de fiação e deixa cenário de destruição em frente ao Mocambo

Veja mais

Grande Feirão de Lotes no Bairro Santa Clara oferece neste sábado 11 lotes exclusivos

Veja mais