Prisão de suspeitos de furtar R$ 25 mil em joias e dinheiro movimenta o centro da cidade

O veículo Ford/Fusion, placas de Uberlândia, em que os indivíduos estavam foi apreendido.

Os dois suspeitos foram presos no centro da cidade.

A Polícia Militar conseguiu prender dois homens suspeitos de ter furtado cerca de R$ 25.000,00 em dinheiro e joias. O crime aconteceu na tarde dessa quarta-feira (06), em um prédio na rua Santa Cruz. Os criminosos invadiram o local e levaram o dinheiro e joias. O veículo Ford/Fusion com placa de Uberlândia em que os indivíduos estavam, foi apreendido. O veículo estava estacionado na rua Doutor Marcolino no centro da cidade.

O veículo foi reconhecido por uma testemunha, que acionou a Polícia Militar. No veículo estava, Pedro Paulo Canova Júnior, de 33 anos que foi abordado e preso em flagrante. Dentro do carro, os policiais encontraram sacos de moedas e uma grande quantidade de joias que tinham sido furtadas dos apartamentos.

A abordagem ainda estava acontecendo, quando Rubens de Souza Maceno, de 40 anos, chegou ao local. Ele havia saído do veículo e também foi preso em flagrante. Eles trabalham em dupla como vendedores de colchões e, segundo a polícia, usam a atividade para cometer furtos em residências, como ocorreu na tarde dessa quarta-feira na região central de Patos de Minas.

Os proprietários dos imóveis informaram que não houve arrombamento. Não havia gente em casa e só mais tarde é que o furto foi descoberto. Câmeras de segurança existentes nas imediações registraram parte da ação dos criminosos e o veículo que eles usavam, o que foi fundamental para a prisão dos autores. A abordagem, bem no centro de Patos de Minas, chamou a atenção das pessoas que passavam por ali. As vítimas do roubo também acompanharam e aplaudiram o trabalho da polícia.

Os dois autores inicialmente negaram o furto, mas os sacos de moedas e as joias encontrados dentro do carro não deixam dúvidas para a Polícia Militar. Pedro Paulo e Rubens são suspeitos de cometerem este mesmo tipo de crime em outras cidades, já que viajam de um lugar para outro para vender colchões. A Polícia também vai investigar como os autores entraram nos apartamentos, já que não existem sinais de arrombamento.

A ação dos autores serve de alerta para as pessoas que costumam abrir a porta de casa para estranhos.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais