Prisão de assaltantes em Joalheria destaca o trabalho da polícia e pode inibir novos crimes

Depois de mais de quatro horas de negociação os criminosos decidiram se entregar.

Polícia Militar e Polícia Civil negociam com assaltantes a liberação dos reféns.

A ação rápida das forças de segurança de Patos de Minas no assalto que parou a região central da cidade na manhã dessa terça-feira (09) reflete os resultados alcançados pelas polícias Civil e Militar em Patos de Minas nos últimos anos. Foi assim contra as quadrilhas que tentaram se estabelecer no tráfico de drogas e também na tentativa de roubo a banco.

O caso mais recente foi a prisão dos oito assaltantes que explodiram a agência do Banco Mercantil do Brasil em março deste ano. Os criminosos vieram da cidade de Uberlândia e, com o uso de explosivos, abriram os caixas eletrônicos da agência. Eles foram presos no amanhecer do dia do crime nas imediações do Bairro Copacabana e encaminhados para o Presídio.

Desta vez, os criminosos sequer conseguiram sair da joalheria. Eles separaram duas mochilas cheias de joias, mas a Polícia Militar chegou antes da fuga e encurralou os três assaltantes que foram obrigados a se abrigarem em um cômodo no subsolo do comércio mantendo sete funcionários e um cliente como reféns. Depois de mais de quatro horas de negociação os criminosos decidiram se entregar.

O subcomandante do 15º BPM, Major Furst, destacou a ação de comerciantes próximos que notaram a ação dos bandidos e ligaram imediatamente para o 190. A Operação Natalina, que reforça o policiamento nos pontos de comércio da cidade, também foi essencial para que os policiais chegassem à relojoaria em questão de segundos, surpreendendo os criminosos.

O delegado da Polícia Civil, Luiz Mauro Sampaio, tranquilizou a população. Ele afirmou que as policias Civil e Militar vão continuar trabalhando em conjunto para garantir a segurança da população. Luiz Mauro e o Major Furst também deixaram um alerta para os criminosos, afirmando que eles não terão vida fácil em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Criminosos estão entregando presentes para idosos para aplicar golpes em Patos de Minas; entenda

Veja mais

Decisão judicial encaminha destino do Edifício Panorâmico; prédio está inacabado há 30 anos

Veja mais