Princípio de incêndio em apartamento mobiliza Corpo de Bombeiros em Patos de Minas

A moradora foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao hospital.

Um princípio de incêndio em um apartamento mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite desse sábado (06) em Patos de Minas. o incêndio teria se iniciado em uma panela com óleo. A moradora foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao hospital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, guarnições foram acionadas para conter um princípio de incêndio no interior de um apartamento no bairro Laranjeiras. Segundo testemunhas, havia uma mulher dentro do imóvel. Os militares foram para o local onde vizinhos já haviam conseguido arrombar a porta e debelar as chamas com uso de extintor.

A mulher que estava no apartamento foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao hospital. O Corpo de Bombeiros ainda deu dicas de como agir em casos como esse, veja:


Como agir caso uma panela com óleo quente venha a incendiar-se:

Desligue a chama do fogão;

Tampe a panela com a sua tampa ou outra tampa caso esteja disponível;

Caso não tenha uma tampa, molhe um pano de prato, torça o mesmo para eliminar o excesso de água e estenda o pano sobre boca da panela cobrindo toda a sua área de contato com o ar.

Feito isso, o fogo extingue-se sozinho.


JAMAIS JOGUE ÁGUA NA PANELA!


O óleo em chamas reage violentamente com a água criando uma imensa bola de fogo que pode atingir quem jogou água causando graves queimaduras, além do risco de alastrar o incêndio para móveis, cortinas ou outros materiais próximos.


Últimas Notícias

Homem em prisão domiciliar é flagrado com revólver após Olho Vivo perceber atitude suspeita na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Lud Falcão confirma ida ao Republicanos e intenção de disputar a reeleição

Veja mais

Falcão renuncia ao mandato e deve concorrer como vice ao Governo de Minas; Sandra vai assumir a prefeitura

Veja mais

Acidente com bitrem e 4 carros entre Patos e Lagoa interdita BR 352 por mais de 5 horas

Veja mais

Falcão acaba de renunciar ao mandato de prefeito para se candidatar nas eleições deste ano

Veja mais

Sicredi Rota das Terras – Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária

Veja mais