Primeira parcela do IPVA vence na próxima segunda-feira

Os contribuintes proprietários de veículos com placa de final 1 têm prazo até segunda-feira (19) para pagar com desconto de 3%.

Os contribuintes proprietários de veículos com placa de final 1 têm prazo até segunda-feira (19) para pagar à vista, com desconto de 3%, ou parcelar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), relativo a 2009. O vencimento para os veículos com placa de final 2 será no dia 20 e assim sucessivamente por final de placa, até o dia 30, quando vence o prazo para os carros com placa de final 0. A Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) alerta os interessados para prestarem atenção à escala de vencimento, evitando o pagamento em atraso.

Fora do prazo estabelecido pela SEF, incidirá sobre o valor devido uma multa de 0,3% ao dia. Decorrido o prazo de 30 dias e não havendo o pagamento, o valor será corrigido em 20% e a cada mês haverá uma correção pela taxa Selic.

Onde pagar

Para pagar, o contribuinte tem algumas opções. Basta se dirigir a uma das agências dos bancos credenciados ou usar a internet para quitar seu imposto. Estão credenciados a receber o IPVA os bancos do Brasil, Bancoob, Bradesco, HSBC, Itaú, Mercantil do Brasil e Unibanco. Para agilizar e facilitar o atendimento, o contribuinte deve levar o documento de seu veículo, onde consta o código Renavam.

Os bancos também estão recebendo a Taxa de Licenciamento, cujo prazo final para pagamento é 31 de março, e o Seguro Obrigatório. Para receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), emitido pelo Detran/MG e de porte obrigatório para todos os motoristas, os interessados precisam estar em dia com o pagamento do imposto, da taxa, do seguro e de eventuais multas.

Últimas Notícias

Esquadrilha da Fumaça arranca aplausos e emociona multidão em Patos de Minas

Veja mais

Jovens em moto ficam gravemente feridos após baterem em caminhão durante fuga em Patos de Minas

Veja mais

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Fiat Uno para com as rodas para cima após acidente com motocicleta em cruzamento da rua Major Gote

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Doutor Hely anuncia a destinação de R$ 6 milhões para a Santa Casa de Patos de Minas

Veja mais