Primeira etapa de obras na Avenida Fátima Porto segue a todo vapor e nova licitação será aberta em breve

De acordo com o secretário, neste momento a empreiteira está construindo uma parede lateral da canalização.

Já se passaram quatro meses desde o início das obras de canalização do Córrego do Monjolo na Avenida Fátima Porto. Essa primeira parte da obra, orçada em R$12 milhões, tem previsão de conclusão em junho de 2024. Nossa reportagem esteve no local e registrou imagens de como está o serviço. O Secretário de Obras da Prefeitura de Patos de Minas, Paulo Henrique Caixeta, disse que tudo está dentro do cronograma e ainda pediu paciência aos patenses que necessitam de trafegar pela via.

De acordo com o secretário, neste momento a empreiteira está construindo uma parede lateral da canalização. “A depender do trabalho, o fluxo da água é desviado até que o trecho em questão esteja concluído”, disse o secretário. Paulo Henrique ressaltou ainda que esta primeira etapa da obra está sendo realizada nos 767 metros entre a Avenida Paranaíba e a Rua Guaraci, que dá acesso à cidade administrativa.


Posteriormente, uma nova licitação será aberta para que o restante do trecho também receba as melhorias. Além disso, Paulo disse que, após o trabalho de canalização, a parte asfáltica será toda reconstruída, mas apenas nos locais onde houve reforma. Ele ainda disse que essa reforma é um desejo antigo da população e que finalmente está sendo tirada do papel. O secretário disse ainda que vem fazendo reuniões periódicas com os empresários que ficaram prejudicados com a reforma da Avenida Fátima Porto.

As reuniões também acontecem junto à empreiteira. Paulo Henrique ressaltou que as cobranças são feitas para que não haja prejuízo e as obras sejam entregues dentro dos 18 meses que foram estipulados.

Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais