PRF vai usar etilômetro que detecta embriaguez pela fala do condutor na Operação Ano Novo

A corporação vai utilizar “bafômetros passivos” na fiscalização.

A Polícia Rodoviária Federal de Patos de Minas já reforça o patrulhamento na BR 365, com o objetivo de dar mais segurança para as pessoas que vão pegar a estrada para curtir a virada do ano. Além do excesso de velocidade e do desrespeito à sinalização, os policiais vão intensificar o combate ao consumo de álcool entre os motoristas. A corporação vai utilizar “bafômetros passivos” na fiscalização.

O chamado “bafômetro passivo” da mais agilidade ao trabalho dos policiais. O equipamento detecta a presença de álcool somente pela fala do motorista, sem necessidade de soprar o aparelho. O inspetor Danilo, da Delegacia da PRF de Patos de Minas, explicou no entanto que, quando o bafômetro acusa a presença de álcool, o motorista é convidado a soprar o aparelho para que ocorra a confirmação e para medir a quantidade de álcool no organismo.

Danilo alertou os motoristas, não só sobre os riscos de dirigir embriagado, mas também para a importância de fazer uma revisão no veículo antes de pegar a estrada. Fazer a calibragem dos pneus, observar o sistema de iluminação, para ver e ser visto na estrada e programar a viagem são fatores que podem fazer a diferença.

O policial voltou a alertar para as condições de tráfego na BR 365. A rodovia está tomada por buracos e, nesta época de chuva, a situação fica ainda pior. Além do cuidado redobrado, Danilo alertou que é preciso respeitar os limites de velocidade. A Operação da PRF vai até a madrugada de segunda-feira (02).

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais