PRF recupera carro furtado e prende passageiro na BR 365, em Patos de Minas

O veículo havia sido clonado com dados de outro carro.

A Polícia Rodoviária Federal recuperou nessa quinta-feira (19) um carro que havia sido furtado no estado de São Paulo há apenas 7 dias. O passageiro que disse estar voltando com o veículo a pedido do filho foi levado para a delegacia. O veículo havia sido clonado com dados de outro carro.

A abordagem aconteceu na BR 365, em Patos de Minas, enquanto a equipe realizava comando de fiscalização com foco no combate ao crime e na segurança viária, foi dada ordem de parada a um veículo GM/Ônix 2019, com itinerário São Paulo a Bahia. Após proceder com a fiscalização documental, um dos passageiros assumiu a propriedade do carro e informou que foi até Campinas/SP buscar sua companheira e aproveitou para trazer um carro que seu filho havia comprado.

Os policiais destacaram que o homem não sabia dizer de quem o veículo foi comprado. Ao analisar os elementos de identificação do automóvel, foi possível notar que havia indícios de adulteração. Ao aprofundar na análise veicular, verificou-se que, na verdade, o veículo possuía registro de roubo/furto em ocorrência do dia 13/10/23, na cidade de São Paulo/SP. Após o furto, o veículo foi clonado com dados de outro carro.

Diante dos fatos concretos, o veículo foi apreendido e encaminhado para a Polícia Civil de Patos de Minas e poderá ser devolvido a seu dono original. O possuidor do veículo no momento da ocorrência também foi conduzido para realização dos procedimentos do delegado de plantão.

Últimas Notícias

Jogos da Taça Minas de Voleibol movimentam a cidade; Mamoré estará nas finais neste domingo

Veja mais

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Falcão anuncia mais recursos para a saúde, fala sobre obras em andamento e a construção de sua candidatura

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais