PRF mobiliza parceiros em Patos de Minas para verificar a saúde de motoristas profissionais

A maioria dos condutores que foram abordados aceitou fazer os exames.

A Policia Rodoviária Federal (PRF) realizou na manhã desta quinta-feira (4), o Comando Nacional de Saúde no qual motoristas profissionais foram abordados e convidados para fazer exames. A maioria dos condutores que foram abordados aceitou fazer os exames.

Em Patos de Minas, as abordagens aconteceram em frente a base da PRF, na BR365. Os policiais contaram com apoio de agentes da Secretária de Transito, Transporte e Mobilidade (SETTRAM) e profissionais da Secretária Municipal de Saúde, além de funcionários de empresas parceiras como a CEMIL.

Os motoristas C, D e E foram abordados por agentes da PRF e convidados para realizar alguns exames como aferição da pressão arterial e teste de glicemia. Os motoristas que aceitaram foram direcionados aos profissionais de saúde. Caso fosse necessário, os condutores seriam encaminhados para algum Hospital. Logo após os exames, os motoristas foram liberados e ganharam alguns brindes.

“A gente geralmente aborda algum motorista que está com a pressão alta, eventualmente ele é levado para o hospital. No dia de hoje tudo transcorreu com muita tranquilidade. Até chama a atenção mesmo, que houve uma grande quantidade de pessoas que foram abordadas e justamente por essa tranquilidade a gente quer acreditar que o motorista está se cuidando. O nosso objetivo é que ele cuide dele mesmo”, afirmou Alfredo Terceiro, Agente da PRF.


Últimas Notícias

Você sabe o que é identificação genética e como ela é usada na investigação de crimes? Veja

Veja mais

PM localiza moto furtada em posto, monta operação e prende dupla em Patos de Minas

Veja mais

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Voluntário que já plantou mais de 6 mil árvores na cidade pede que população não furte mudas

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Atenção passageiros: rotas 5 e 11 do transporte coletivo terão mudanças a partir de 1º de janeiro

Veja mais