PRF mobiliza parceiros em Patos de Minas para verificar a saúde de motoristas profissionais

A maioria dos condutores que foram abordados aceitou fazer os exames.

A Policia Rodoviária Federal (PRF) realizou na manhã desta quinta-feira (4), o Comando Nacional de Saúde no qual motoristas profissionais foram abordados e convidados para fazer exames. A maioria dos condutores que foram abordados aceitou fazer os exames.

Em Patos de Minas, as abordagens aconteceram em frente a base da PRF, na BR365. Os policiais contaram com apoio de agentes da Secretária de Transito, Transporte e Mobilidade (SETTRAM) e profissionais da Secretária Municipal de Saúde, além de funcionários de empresas parceiras como a CEMIL.

Os motoristas C, D e E foram abordados por agentes da PRF e convidados para realizar alguns exames como aferição da pressão arterial e teste de glicemia. Os motoristas que aceitaram foram direcionados aos profissionais de saúde. Caso fosse necessário, os condutores seriam encaminhados para algum Hospital. Logo após os exames, os motoristas foram liberados e ganharam alguns brindes.

“A gente geralmente aborda algum motorista que está com a pressão alta, eventualmente ele é levado para o hospital. No dia de hoje tudo transcorreu com muita tranquilidade. Até chama a atenção mesmo, que houve uma grande quantidade de pessoas que foram abordadas e justamente por essa tranquilidade a gente quer acreditar que o motorista está se cuidando. O nosso objetivo é que ele cuide dele mesmo”, afirmou Alfredo Terceiro, Agente da PRF.


Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais