Previsto para 3 de Janeiro, Estacionamento Rotativo Zona Azul gera dúvidas e pode atrasar

A empresa que venceu a licitação segue realizando as mudanças na sinalização e tem enfrentando problemas com o período chuvoso.

A sinalização do Sistema Rotativo já está sendo instalada.

O início do funcionamento do Sistema de Estacionamento Rotativo Zona Azul na região central de Patos de Minas pode sofrer novo atraso. A empresa que venceu a licitação e ficou responsável pela implantação do serviço segue realizando as mudanças na sinalização e tem enfrentando problemas com o período chuvoso. Entre os motoristas, as dúvidas são muitas.

O serviço de colocação de placas e pinturas da sinalização na pavimentação só pode ser realizado no período noturno. Além disso, o tempo instável desta época do ano tem dificultado a conclusão do trabalho. Desta forma, o início do funcionamento do Estacionamento Rotativo que já havia passado de dezembro para janeiro, deverá atrasar mais ainda.

A campanha de orientação dos motoristas prometida pelo secretário municipal de trânsito, Coronel Campos, que deveria ter sido realizada no período natalino também não aconteceu. Entre os condutores as dúvidas são muitas. Vagas de idosos e portadores de deficiência, por exemplo, estão passando por mudanças, assim como as áreas de embarque e desembarque e de carga e descarga. De acordo com o diretor de trânsito Kênio Ferreira, a nova sinalização que está sendo implantada vai facilitar o entendimento dos motoristas.

Segundo o gerente regional da empresa TI Mob, Willian Reno, uma nova data deverá ser anunciada ainda esta semana para o início do Estacionamento Rotativo. Ele tranquilizou os motoristas e disse que um trabalho de conscientização será feito em um período de duas a três semanas antes do início da fiscalização.

O Estacionamento Rotativo em Patos de Minas vai ocupar toda a região central, disponibilizando em torno de 1.500 vagas, mas será implantado por etapas. No primeiro momento serão apenas 17 ruas, com disponibilidade de 200 vagas. Os valores já estão definidos, os carros vão pagar R$ 2,00 por hora e as motos R$ 1,00.

Últimas Notícias

Homem é atropelado em rodovia de Lagoa Grande; policiais tentam identificá-lo

Veja mais

Milkshow e Fenaminas maiores feiras de agronegócio do Alto Paranaíba serão realizadas em conjunto

Veja mais

Prefeito Falcão confirma apresentação da Banda IRA! na Fenapraça 2024

Veja mais

Recém-nascidos com problemas respiratórios são transportados de aeronave para outras regiões

Veja mais

Bombeiros e funcionários de empresa se mobilizam para apagar incêndio em carro

Veja mais

Pela primeira vez em 27 anos Escola Maria Inêz Rubinger de Queiroz é reformada

Veja mais