Previsão para o final de semana é de muito calor; Corpo de Bombeiros dá dicas de como evitar afogamentos

Entretanto, é preciso ficar muito atento em relação a segurança, é o que orienta o Corpo de Bombeiros.

O Final de semana promete ser de muito calor em Patos de Minas. De acordo com o Instituto Clima Tempo, as temperaturas deverão chegar aos 37° no sábado e 36º no domingo. Essa onda de calor leva muitas pessoas a se refrescarem em rios, cachoeiras, clubes e lagos. Entretanto, é preciso ficar muito atento em relação a segurança, é o que orienta o Corpo de Bombeiros.

Recentemente, um jovem de 21 anos acabou morrendo depois de tentar atravessar o Rio Indaiá. O corpo dele foi encontrado depois de um dia todo de buscas. De acordo com o Tenente Pedro do Corpo de Bombeiros, durante entrevista no Programa Contraponto, com o aumento das temperaturas as pessoas buscam várias formas de amenizar a situação. Uma delas e se refrescar em rios, cachoeiras, lagos e clubes. Segundo ele, é preciso ter bastante atenção e não se aventurar em locais desconhecidos.

“Às vezes a pessoa está em um lugar que “da pé” e um passo à frente já não dá mais. Aí a correnteza leva e a pessoa não consegue voltar” disse ele. O Tenente Pedro explicou ainda que a distração é um dos principais fatores de afogamentos. “Na maioria das ocorrências envolvendo crianças por exemplo, ela está perto de adultos na água e quando eles se distraem, a criança se afoga bem perto deles”.

O Tenente disse que o colete de proteção é fundamental para salvar vidas. Outra recomendação é deixar algo flutuante por perto. “Uma madeira, um pedaço de pau, uma corda, algo que você possa se agarrar em caso de afogamento”. Ele ressaltou que o ideal é ser preventivo e nunca entrar em contato físico direto com a pessoa, mas sim jogar algo para que ela possa segurar e ser retirada da água.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais