Previsão mostra temperatura a 37° e baixa umidade do ar em Patos de Minas

No entanto, apesar de não haver previsão de chuva até o fim de semana, os meteorologistas já começam a indicar ocorrência de chuva para a outra semana.

A onda de calor em Patos de Minas deve continuar nos próximos dias e com um ingrediente nada agradável. Há um alerta de perigo para a região devido à baixa umidade relativa do ar. No entanto, apesar de não haver previsão de chuva até o fim de semana, os meteorologistas já começam a indicar ocorrência de chuva para a outra semana.

Além do alerta da Onda de Calor para a região, o INMET também emitiu um alerta para a baixa umidade relativa do ar que pode variar entre 20% e 12%. Neste caso, há risco de incêndios florestais e à saúde, com ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. As pessoas devem beber bastante líquido, não fazer atividades físicas, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, usar hidratante para pele e umidificar o ambiente.

De acordo com o Clima Tempo, a temperatura máxima na Capital do Milho deve subir dos 34° desta quarta-feira (02) para os 37° na quinta-feira (03) e na sexta-feira (04). No sábado (05) e domingo (06), o calorão deve dar um pequeno alívio com a temperatura caindo para os 35° e 36°, respectivamente. Não deve chover nestes dias, no entanto pode começar a chover a partir da outra quarta, dia 09 de outubro.

Últimas Notícias

Motociclista morre após atingir meio fio e bater a cabeça violentamente no chão em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais

Motociclista fica ferido após bater em carro que avançou parada na avenida JK

Veja mais

Batida entre carro e carreta mata quatro pessoas da mesma família e deixa criança ferida na BR040

Veja mais

Dono de casa noturna é preso com mais de 100 papelotes de cocaína na BR 352

Veja mais

Condutora perde o controle da direção ao voltar de show e capota veículo em plena Major Gote

Veja mais

Motorista perde o controle de carro, invade empresa e vai parar tombado em barranco, em Patos de Minas

Veja mais