Previsão mostra que Patos de Minas deve ter chuva no fim de semana e nos dias seguintes

O sistema de alerta do Instituto Nacional de Meteorologia-INEMT- também faz um alerta de perigo em potencial.

O período de chuva pode mesmo ter começado em Patos de Minas. A previsão mostra que deve haver chuva no fim de semana e nos dias seguintes. O sistema de alerta do Instituto Nacional de Meteorologia-INEMT- também faz um alerta de perigo em potencial.

De acordo com o Clima Tempo, desta sexta-feira (18) até a próxima terça-feira (22), deve haver pancadas de chuva à tarde e à noite, com sol e aumento de nuvens pela manhã. Deve chover 8 mm nesta sexta (18); 12mm no sábado (19); 15 mm no domingo (20); e 12 mm na segunda (21) e na terça (22).

O Alert-As do INMET também emitiu um alerta de perigo em potencial com chuvas intensas. Podendo haver chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O comunicado também emitiu algumas instruções, como: em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda); evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada; ou obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Últimas Notícias

Homem, que disse ser integrante de facções criminosas, causa perturbação e acaba preso na UPA de Patos de Minas

Veja mais

Jovem deixa de pagar por pacote de carne ao passar compras em hipermercado e acaba na delegacia

Veja mais

Parceria entre Credicopa e Polícia Militar vai beneficiar 2 mil alunos com educação financeira e cidadania

Veja mais

Semana Santa em Patos de Minas terá missas, procissões e celebrações especiais; confira a programação

Veja mais

Bovinos soltos na BR 354 provocam mais um acidente e animal ferido precisa ser abatido a tiros

Veja mais

Homem é preso após assalto a frentista em posto de combustíveis de Patos de Minas

Veja mais