Preso destrói vaso sanitário em busca de droga, não encontra e cela no Presídio tem que ser interditada

Nada foi encontrado após a destruição do bem, e a cela teve que ser interditada; caso foi registrado como dano qualificado.

Um incidente ocorrido na tarde dessa quarta-feira (28) chamou a atenção no Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas. Um detento quebrou o vaso sanitário da cela onde está custodiado alegando estar à procura de drogas ilícitas que supostamente estariam escondidas no local. Nada foi encontrado e a cela teve que ser interditada. Ele vai responder por dano qualificado.

De acordo com o relato, o detento de 27 anos, custodiado na cela 43 do Pavilhão 01, teria danificado completamente o vaso sanitário por volta das 20h45. Ele mesmo acionou os policiais para relatar o estrago. O detento afirmou que quebrou o equipamento para tentar recuperar substâncias ilícitas que estariam escondidas dentro do vaso, mas não conseguiu encontrar o material.

Apesar da alegação, uma revista realizada na cela pelas equipes do presídio não encontrou qualquer vestígio de drogas. Com a destruição do vaso sanitário, a cela 43 precisou ser imediatamente interditada, pois ficou inutilizável e apresentava riscos devido aos fragmentos de material cortante espalhados pelo local.

O fato foi atestado por três policiais penais que atuam no presídio. O caso foi registrado como dano qualificado (art. 163 do Código Penal, forma consumada). A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.

Este é mais um incidente que chama a atenção para as condições do sistema prisional e a circulação de entorpecentes dentro das unidades, mesmo com a vigilância constante.

Últimas Notícias

Mais de 370 milhões em verbas para a região: Lud Falcão apresenta balanço do primeiro mandato como deputada estadual

Veja mais

Ciclista de 71 anos morre após bater de frente com motocicleta conduzida por adolescente, em Lagoa Formosa

Veja mais

Garoto de 14 anos é esfaqueado em Lagoa Formosa; acusado afirmou que ele estava gritando

Veja mais

Republicanos oficializa Cleitinho e Falcão como candidatos ao Governo de Minas

Veja mais

Mulher é indiciada por estelionato após inventar câncer e fazer campanha para receber doações em Patos de Minas

Veja mais

Fenaminas 2026 termina com R$ 770 milhões em negócios e já confirma data para a próxima edição

Veja mais