Preso destrói vaso sanitário em busca de droga, não encontra e cela no Presídio tem que ser interditada

Nada foi encontrado após a destruição do bem, e a cela teve que ser interditada; caso foi registrado como dano qualificado.

Um incidente ocorrido na tarde dessa quarta-feira (28) chamou a atenção no Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas. Um detento quebrou o vaso sanitário da cela onde está custodiado alegando estar à procura de drogas ilícitas que supostamente estariam escondidas no local. Nada foi encontrado e a cela teve que ser interditada. Ele vai responder por dano qualificado.

De acordo com o relato, o detento de 27 anos, custodiado na cela 43 do Pavilhão 01, teria danificado completamente o vaso sanitário por volta das 20h45. Ele mesmo acionou os policiais para relatar o estrago. O detento afirmou que quebrou o equipamento para tentar recuperar substâncias ilícitas que estariam escondidas dentro do vaso, mas não conseguiu encontrar o material.

Apesar da alegação, uma revista realizada na cela pelas equipes do presídio não encontrou qualquer vestígio de drogas. Com a destruição do vaso sanitário, a cela 43 precisou ser imediatamente interditada, pois ficou inutilizável e apresentava riscos devido aos fragmentos de material cortante espalhados pelo local.

O fato foi atestado por três policiais penais que atuam no presídio. O caso foi registrado como dano qualificado (art. 163 do Código Penal, forma consumada). A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.

Este é mais um incidente que chama a atenção para as condições do sistema prisional e a circulação de entorpecentes dentro das unidades, mesmo com a vigilância constante.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais