Presidente Olegário vai ganhar mais 50 casas populares da COHAB

A Câmara de Presidente Olegário aprovou Projeto de Lei que homologa convênio para a construção de 50 casas populares.

A Câmara de Presidente Olegário aprovou em reunião extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira (02), de forma unânime, o Projeto de Lei 041/2009 de autoria do Executivo, que homologa Convênio de Cooperação Técnica e Financeira entre o Município e a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB), para a construção de 50 casas populares na cidade.

No mesmo sentido, também foi aprovada por todos os vereadores presentes, a doação do terreno no Bairro Mateus Caixeta pertencente ao município (Projeto de Lei 040/2009), onde as 50 casas deverão ser construídas. Neste mesmo projeto a Câmara autorizou a isenção de tributos até a entrega das unidades habitacionais às famílias beneficiadas pelo Programa Lares Gerais – Habitação Popular – PLHP -.

Desafetação de ruas e Praça no Bairro Andorinhas

Os vereadores de Presidente Olegário também aprovado também nessa quarta-feira (02/12) em reunião extraordinária o Projeto de Lei 042/2009 que autoriza o município a promover a “desafetação” (É uma expressão usada no direito administrativo para denominar o ato pelo qual a união, estado ou município torna um bem público apropriável) da Praça Zacarias Ribeiro e parte das Ruas Sebastião Antônio de Camargos e Mateus Caixeta Araújo para construção de uma escola.

Apesar de aprovado o projeto gerou muita discussão na Casa de Leis. O projeto recebeu quatro votos favoráveis e quatro abstenções. Votaram a favor do projeto os vereadores César do Chiboca, Geraldo Professor, Foguinho e Ronaldo Gustavo. Os parlamentares Antônio Camargos, Januário Dentista, Osmar e Nego abstiveram de votar saindo do plenário durante a votação.

De volta ao Plenário os quatro vereadores fizeram o uso da palavra e foram unânimes em dizer que não são contra a construção da escola. “Somos contra o local que será construída a escola, o terreno é próximo a rodovia estadual e pode causar diversos problemas aos estudantes” declarou o líder do PV Januário Dentista.

O líder do prefeito na Câmara Geraldo Professor disse que a escola poderá ser construída em outro local. “Aprovamos o projeto para dar andamento na busca de recursos, caso a Secretaria de Educação não permita a construção no local deveremos procurar outro terreno” disse Geraldo Professor.

Últimas Notícias

Esqueceu o número do seu candidato? Veja aqui a identificação de todos os concorrentes

Veja mais

Vídeo mostra briga de dois homens e até crianças no parquinho da orla da Lagoa Grande

Veja mais

Socorristas do Samu passam quase uma hora tentando salvar paciente que sofreu parada cardiorrespiratória

Veja mais

ExpoPatos, maior feira comercial da região, começa nesta sexta-feira no Parque de Exposições

Veja mais

É golpe! Cemig orienta clientes sobre tentativas de fraudes envolvendo o nome da companhia

Veja mais

Polícia Militar irá destinar todo o efetivo para atuar na eleição municipal em Patos de Minas

Veja mais