Presidente Olegário registra primeira morte por dengue

Ainda conforme o boletim epidemiológico publicado nesta terça-feira (21), um novo caso também foi registrado em Uberaba, que já totaliza oito mortes.

A primeira morte por dengue em Presidente Olegário, no Noroeste do Estado, foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde. O paciente era um homem de 51 anos que morava no Bairro Aeroporto. Ainda conforme o boletim epidemiológico publicado nesta terça-feira (21), um novo caso também foi registrado em Uberaba, que já totaliza oito mortes.

De acordo com a chefe de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Presidente Olegário, Cláudia Aparecida de Sousa Simões, o paciente teve o quadro de saúde agravado por outra patologia crônica.

“Há um ano ele foi diagnosticado com poliomiosite e vinha tratando com medicação controlada. Essa patologia causa atrofia dos nervos e ele estava bem fraco. O médico havia alertado para não pegar dengue, mas ele e a família estavam sendo cuidadosos, porque ele quase não saía de casa”, comentou.

Presidente Olegário tem 18.500 habitantes e de acordo com Cláudia, no Bairro Aeroporto, região onde o homem estava morando, não há muita incidência da doença. Destacou ainda que ela chegou a investigar para saber se na família houve outro caso de dengue e não tinha. A morte ocorreu no dia 22 de abril depois de ele ter sido levado para atendimento em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

Fonte:G1

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais