☰
✕

Presidente Olegário registra primeira morte por dengue

Ainda conforme o boletim epidemiológico publicado nesta terça-feira (21), um novo caso também foi registrado em Uberaba, que já totaliza oito mortes.

A primeira morte por dengue em Presidente Olegário, no Noroeste do Estado, foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde. O paciente era um homem de 51 anos que morava no Bairro Aeroporto. Ainda conforme o boletim epidemiológico publicado nesta terça-feira (21), um novo caso também foi registrado em Uberaba, que já totaliza oito mortes.

De acordo com a chefe de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Presidente Olegário, Cláudia Aparecida de Sousa Simões, o paciente teve o quadro de saúde agravado por outra patologia crônica.

“Há um ano ele foi diagnosticado com poliomiosite e vinha tratando com medicação controlada. Essa patologia causa atrofia dos nervos e ele estava bem fraco. O médico havia alertado para não pegar dengue, mas ele e a família estavam sendo cuidadosos, porque ele quase não saía de casa”, comentou.

Presidente Olegário tem 18.500 habitantes e de acordo com Cláudia, no Bairro Aeroporto, região onde o homem estava morando, não há muita incidência da doença. Destacou ainda que ela chegou a investigar para saber se na família houve outro caso de dengue e não tinha. A morte ocorreu no dia 22 de abril depois de ele ter sido levado para atendimento em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

Fonte:G1

Últimas Notícias

Passageiro de carro é preso pela Polícia Militar Rodoviária após ser flagrado com revólver na cintura na BR 352

Veja mais

Empresa apresenta ao Governo projeto de R$ 600 milhões para impulsionar o turismo em Três Marias

Veja mais

Homem é preso após furtar televisão dos próprios avós em Patos de Minas

Veja mais

UNIPAM abre inscrições para MBA em Inteligência Artificial com parceria do Sicoob Credicopa

Veja mais

Denúncia leva Polícia Militar a apreender revólver municiado em caminhão de serviço no Jardim Esperança

Veja mais

Homem de 67 anos é levado para a Delegacia após denúncia de importunação sexual contra enteado de 9 anos

Veja mais