Presidente Olegário registra primeira morte por dengue

Ainda conforme o boletim epidemiológico publicado nesta terça-feira (21), um novo caso também foi registrado em Uberaba, que já totaliza oito mortes.

A primeira morte por dengue em Presidente Olegário, no Noroeste do Estado, foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde. O paciente era um homem de 51 anos que morava no Bairro Aeroporto. Ainda conforme o boletim epidemiológico publicado nesta terça-feira (21), um novo caso também foi registrado em Uberaba, que já totaliza oito mortes.

De acordo com a chefe de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Presidente Olegário, Cláudia Aparecida de Sousa Simões, o paciente teve o quadro de saúde agravado por outra patologia crônica.

“Há um ano ele foi diagnosticado com poliomiosite e vinha tratando com medicação controlada. Essa patologia causa atrofia dos nervos e ele estava bem fraco. O médico havia alertado para não pegar dengue, mas ele e a família estavam sendo cuidadosos, porque ele quase não saía de casa”, comentou.

Presidente Olegário tem 18.500 habitantes e de acordo com Cláudia, no Bairro Aeroporto, região onde o homem estava morando, não há muita incidência da doença. Destacou ainda que ela chegou a investigar para saber se na família houve outro caso de dengue e não tinha. A morte ocorreu no dia 22 de abril depois de ele ter sido levado para atendimento em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

Fonte:G1

Últimas Notícias

Prefeitura divulga escala de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Veja mais

Casal escondido em lençóis debaixo de caminhão é flagrado com droga

Veja mais

Acusado de furtar medicamento que virou moda para emagrecer é preso em Patos de Minas

Veja mais

Furto de motocicleta no bairro Lagoa Grande termina com três pessoas presas

Veja mais

Professores da rede estadual poderão ganhar até R$5 mil para aplicarem o exame de trânsito

Veja mais

Baratão faz promoção e venderá cimento com preço de atacado somente nesta sexta e sábado

Veja mais