Presidente Olegário registra primeira morte por dengue

Ainda conforme o boletim epidemiológico publicado nesta terça-feira (21), um novo caso também foi registrado em Uberaba, que já totaliza oito mortes.

A primeira morte por dengue em Presidente Olegário, no Noroeste do Estado, foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde. O paciente era um homem de 51 anos que morava no Bairro Aeroporto. Ainda conforme o boletim epidemiológico publicado nesta terça-feira (21), um novo caso também foi registrado em Uberaba, que já totaliza oito mortes.

De acordo com a chefe de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Presidente Olegário, Cláudia Aparecida de Sousa Simões, o paciente teve o quadro de saúde agravado por outra patologia crônica.

“Há um ano ele foi diagnosticado com poliomiosite e vinha tratando com medicação controlada. Essa patologia causa atrofia dos nervos e ele estava bem fraco. O médico havia alertado para não pegar dengue, mas ele e a família estavam sendo cuidadosos, porque ele quase não saía de casa”, comentou.

Presidente Olegário tem 18.500 habitantes e de acordo com Cláudia, no Bairro Aeroporto, região onde o homem estava morando, não há muita incidência da doença. Destacou ainda que ela chegou a investigar para saber se na família houve outro caso de dengue e não tinha. A morte ocorreu no dia 22 de abril depois de ele ter sido levado para atendimento em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

Fonte:G1

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais