Presidente do Mamoré lamenta rebaixamento na última rodada e faz balanço das ações

A equipe esmeraldina chegou à última rodada em boas condições e precisava apenas de um empate.

Visivelmente abatido, Beto Ribeiro, assumiu toda a responsabilidade pelo planejamento.

O presidente do Esporte Clube Mamoré, Beto Ribeiro, reuniu a imprensa no final da manhã desta segunda-feira (06) para fazer um balanço das ações que levaram o time ao rebaixamento no Campeonato Mineiro. A equipe esmeraldina chegou à última rodada em boas condições, precisando apenas de um empate dentro de casa, contra o lanterna da competição, mas acabou perdendo por um a zero.

Visivelmente abatido, Beto Ribeiro, assumiu toda a responsabilidade pelo planejamento do futebol do clube. Ele destacou o apoio de alguns diretores, mas disse que 100% do planejamento e montagem do elenco foram decididos pessoalmente. Beto assumiu que errou em pelo menos 70% das ações. Entretanto, o presidente não poupou críticas aos jogadores.

Segundo o presidente Beto Ribeiro, faltou comprometimento de alguns atletas com o clube. Ele citou, por exemplo, a participação de jogadores em farras e bebedeiras. Allan Bahia, a principal estrela do elenco, e Bruno Aquino, teriam sido vistos consumindo bebida alcóolica em plena terça-feira, quando todos deveriam estar focados na decisão contra o Guarani. Além disso, muitos atletas não renderam o que era esperado.

Em meio às lamentações, o presidente do Esporte Clube Mamoré garantiu que vai continuar trabalhando pelo clube. A diretoria fará uma reunião na tarde desta segunda-feira com os jogadores para definir o acerto com os atletas. O presidente Beto Ribeiro explicou que os salários e bichos estão em dia, mas que ainda falta fazer o acerto com os atletas que serão dispensados.

A diretoria esmeraldina ainda vai ter que buscar recursos. Apesar do bom público presente no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz neste domingo, 3.700 torcedores, a renda líquida para o Mamoré foi de apenas R$ 10 mil. O balanço financeiro ainda será feito para saber de quanto o Mamoré vai precisar para por a casa em ordem.

A atual diretoria do Esporte Clube Mamoré ainda tem dois anos de mandato. Apesar do momento difícil com a queda, Beto Ribeiro, disse que o trabalho vai continuar. Ele não descartou a participação em competições oficiais no segundo semestre. O principal objetivo do Mamoré, no entanto, será o retorno à elite do futebol mineiro em 2016.

Matéria atualizada às 17h40 desta segunda-feira (06)

​Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais

Jovem de 21 anos é presa após furto de cosméticos em loja no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Jovens em moto tentam fugir de abordagem mas acabam presos com dinheiro e drogas em Patos de Minas

Veja mais

UNIPAM recebe acervo completo do jornal Minas Urgente, marco da imprensa dos anos 80

Veja mais

Polícia Militar desarticula grupo e recupera mercadorias furtadas em supermercado de Patos de Minas

Veja mais

Mais um motorista morre na BR 365 em acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira

Veja mais