Presidente do Conselho da Mulher se revolta ao falar de garota resgatada em Patos de Minas

A advogada também destacou a necessidade de criar uma Casa de Passagem para abrigar as vítimas de violência doméstica.

A presidente do Conselho Municipal da Mulher em Patos de Minas, a advogada Kátia Rabelo, se revoltou ao falar do caso da jovem que foi resgatada pela Polícia Militar na manhã dessa sexta-feira (14). Ela disse que a história é revoltante e merece toda a atenção das autoridades. A advogada também destacou a necessidade de criar uma Casa de Passagem para abrigar as vítimas de violência doméstica.

O Patos Hoje mostrou o caso. Após receber denúncia de populares, uma equipe da Polícia Militar foi até a casa na avenida Afonso Queiroz no bairro Jardim Panorâmico e resgatou a jovem de 19 anos. O homem que estava vivendo com ela por cerca de 5 meses tentou despistar, disse que estava tudo bem e não permitiu que os militares conversassem com a mulher, mas antes de fechar a janela, ela fez um sinal com as mãos como se estivesse implorando por ajuda.

Em entrevista ao Patos Hoje, a mulher contou que era espancada quase diariamente e vivia sob constante ameaça. Ela também disse que era obrigada a manter relações sexuais com o companheiro e com outros homens que fossem até a casa. Jovem apresentava ferimentos e hematomas em diferentes partes do corpo. Ela foi levada para receber atendimento médico. O homem foi preso.

A presidente do Conselho da Mulher lamentou que em pleno 2020 ainda aconteça situações como esta. Em entrevista ao Programa Contraponto do Patos Hoje ela orientou as vítimas a denunciarem sempre e pediu aos vizinhos que formem uma rede de proteção também denunciando casos de violência contra a mulher como este.

Últimas Notícias

Bitrem tomba com 38 toneladas de soja após pane mecânica na MG 188 e interdita totalmente rodovia

Veja mais

Vídeo mostra motorista em fúria dando ré e batendo em carro parado na porta da casa da ex-mulher; veja

Veja mais

Homem é preso após agredir esposa na frente dos filhos durante volta de festa de aniversário em Patos de Minas

Veja mais

Homem é localizado em caçamba após agredir companheira, destruir móveis e tentar fugir com tornozeleira coberta por papel-alumínio

Veja mais

Homem se esconde em alçapão de telhado de residência onde furtava até imagens religiosas, mas acaba localizado pela PM

Veja mais

Moradores do bairro Ipanema ficam dois dias de torneiras vazias e precisam recorrer a água mineral

Veja mais