Presidente do Conselho da Mulher se revolta ao falar de garota resgatada em Patos de Minas

A advogada também destacou a necessidade de criar uma Casa de Passagem para abrigar as vítimas de violência doméstica.

A presidente do Conselho Municipal da Mulher em Patos de Minas, a advogada Kátia Rabelo, se revoltou ao falar do caso da jovem que foi resgatada pela Polícia Militar na manhã dessa sexta-feira (14). Ela disse que a história é revoltante e merece toda a atenção das autoridades. A advogada também destacou a necessidade de criar uma Casa de Passagem para abrigar as vítimas de violência doméstica.

O Patos Hoje mostrou o caso. Após receber denúncia de populares, uma equipe da Polícia Militar foi até a casa na avenida Afonso Queiroz no bairro Jardim Panorâmico e resgatou a jovem de 19 anos. O homem que estava vivendo com ela por cerca de 5 meses tentou despistar, disse que estava tudo bem e não permitiu que os militares conversassem com a mulher, mas antes de fechar a janela, ela fez um sinal com as mãos como se estivesse implorando por ajuda.

Em entrevista ao Patos Hoje, a mulher contou que era espancada quase diariamente e vivia sob constante ameaça. Ela também disse que era obrigada a manter relações sexuais com o companheiro e com outros homens que fossem até a casa. Jovem apresentava ferimentos e hematomas em diferentes partes do corpo. Ela foi levada para receber atendimento médico. O homem foi preso.

A presidente do Conselho da Mulher lamentou que em pleno 2020 ainda aconteça situações como esta. Em entrevista ao Programa Contraponto do Patos Hoje ela orientou as vítimas a denunciarem sempre e pediu aos vizinhos que formem uma rede de proteção também denunciando casos de violência contra a mulher como este.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais