Presidente do Codema denuncia sujeira e poluição na Lagoinha em Patos de Minas

Em visita ao Parque Ambiental na manhã desta terça-feira (14), ele encontrou muita sujeira e a água tomada por algas.

A grande quantidade de sujeira impressiona.

O presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Patos de Minas – CODEMA – Ivanildo Alves – demonstrou preocupação com a situação em que se encontra a Lagoinha. Em visita ao Parque Ambiental na manhã desta terça-feira (14), ele encontrou muita sujeira e a água tomada por algas.

Garrafas pet, latas de refrigerante e cerveja e embalagens descartáveis diversas podem ser encontradas boiando nas águas da Lagoinha. A sujeira e o acumulo de materiais orgânicos fez surgir uma grande quantidade de algas no local. Segundo Ivanildo, um problema que pode provocar a mortandade de peixes.

Para piorar a situação, nesta época mais seca do ano, o volume de água da Lagoinha está muito menor do que o normal. Outra preocupação, segundo Ivanildo é com a uma criação de porcos encontrada nas proximidades. Segundo ele, as fezes dos animais podem afetar uma nascente que existe nas proximidades.

O presidente do Codema disse que vai organizar um mutirão para fazer a limpeza no local. Ele destacou, no entanto, que é preciso que os moradores e usuários tenham consciência e parem de jogar lixo na Lagoinha. Com relação à criação de porcos, Ivanildo informou que vai levar o caso para a Vigilância Sanitária.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais