Presidente da FIEMG inaugura sede da Regional Alto Paranaíba em Patos de Minas

Depois da solenidade, foi servido um coquetel para comemorar a inauguração.


Diversas autoridades participaram da inauguração.

Com a presença de autoridades e diversos empresários, o presidente da FIEMG- Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais- Olavo Machado Júnior, inaugurou a nova sede da FIEMG Regional Alto Paranaíba na noite dessa segunda-feira (06). A entidade vai funcionar no centro empresarial “Auzônea Rosa Vieira”, prédio onde funciona a Câmara de Dirigentes Lojistas e o Sindcomércio.  Familiares do engenheiro João Batista de Paula receberam uma homenagem.

A nova sede conta com 10 espaços e abrange sala do industrial, sala de treinamento, financeiro, posto do BDMG e BNDES, assessorias empresariais, sanitários, almoxarifado, recepção, cantina e um auditório que recebeu o nome do engenheiro civil João Batista de Paula. Contempla ainda uma sala para a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Patos de Minas-Adesp- e outra para o Sinduscon, Sindivest e para o Sindimetal.

Na solenidade, um vídeo sobre a história da FIEMG foi apresentado e a placa descerrada. O presidente da Fiemg Regional Alto Paranaíba, João Batista Nunes Nogueira, ressaltou que os novos espaços são mais adequados para os colaboradores promoverem novos negócios. Ele contou que a escolha do espaço foi justamente para integrar às outras entidades que já existem no prédio. "O ambiente é propício para o desenvolvimento do empresário", afirmou.

O presidente da FIEMG, Olavo Machado Júnior, ressaltou a importância da inauguração e disse que Patos de Minas tem crescido muito na área industrial e que o momento no estado é muito bom. Ele destacou alguns pontos que servem de entrave para o crescimento. Para ele, a burocracia, a falta de capital de giro e a escassez de mão de obra especializada ainda são os maiores empecilhos para o crescimento.

Durante a cerimônia, familiares de João Batista de Paula, engenheiro civil, falecido em 2003, por um infarto agudo do miocárdio, receberam uma homenagem. A viúva, Dionísia Fernandes de Paula e as filhas Biana e Monara receberam uma escultura feita com restos de sacos de cimento. Uma foto do engenheiro será afixada no auditório que tem a capacidade para 80 pessoas. O irmão dele, Hélio Braga Coelho, falou com alegria e satisfação da homenagem. Ele aproveitou para tecer algumas críticas em defesa dos empresários.

O prefeito Pedro Lucas Rodrigues cumprimentou os representantes da FIEMG pela inauguração e contou que a cidade tem muito a ganhar com a inauguração. Ele aproveitou para informar que o SESC- Serviço Social do Comércio- também está chegando a Patos de Minas. Depois da cerimônia, um coquetel foi servido para as dezenas de pessoas que participaram da inauguração.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais

Veículos batem de frente na MG 188, em Vazante e deixam três pessoas feridas

Veja mais