Presidência do TJMG visita Patos de Minas e apresenta projeto do novo Fórum

Mais de R$ 17 milhões serão investidos na construção.


A reunião com o presidente do Tribunal de Justiça aconteceu no salão do juri.

O processo de construção do novo Fórum da Comarca de Patos de Minas deu um passo importante na manhã desta sexta-feira (17). O presidente do TJMG, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, apresentou o projeto e plano de execução da obra. Mais de R$ 17 milhões serão investidos na construção.

A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (17) no salão do júri do Fórum de Patos de Minas. A comitiva do Tribunal de Justiça de Minas Gerais foi recebida pelo diretor do Foro, o juiz Vinicius de Ávila Leite e por juízes da Comarca de Patos de Minas e da região. Durante o encontro, o presidente do órgão apresentou o tão sonhado projeto de construção do Fórum.

O novo Fórum da Comarca de Patos de Minas será construída no terreno existente no final da avenida Padre Almir, no bairro Copacabana. O prédio de sete andares terá aproximadamente 7 mil metros quadrados de área construída. A estrutura poderá abrigar até 13 varas da Justiça. Dezessete milhões de reais serão investidos na obra.

De acordo com o presidente do TJMG, Joaquim Herculano, os recursos são exclusivos do Tribunal de Justiça e já estão garantidos. O desembargador afirmou que, com o projeto pronto, o próximo passo agora será a abertura da licitação para contratar a empresa que fará a obra. A construção deverá ser iniciada em Janeiro de 2014, com a conclusão prevista para janeiro de 2016.

O juiz Vinicius de Ávila Leite, diretor do Foro da Comarca de Patos de Minas, destacou a importância da obra para a região. Ele agradeceu o empenho dos colegas juízes que antecederam o processo, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e dos poderes Executivo e Legislativo que contribuíram para a realização da obra.

O juiz Tenório Silva Santos destacou a importância da obra para a melhoria dos serviços prestados pelo poder judiciário na Comarca de Patos de Minas. As instalações acanhadas de agora impedem que novas varas sejam instaladas, dificultando o trabalho da Justiça.

Além da nova sede do Fórum, a área no bairro Copacabana vai abrigar também a nova sede do Ministério Público de Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

GPS guia carreta carregada para a Praça Madrid e veículo para na av. Brasil

Veja mais

Operação com guindaste para substituir ar condicionado do Banco do Brasil interdita a principal rua da cidade

Veja mais

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

URT empata com Valério e está a uma vitória do acesso

Veja mais

Motocicleta clonada é apreendida durante operação da Polícia Rodoviária Estadual na BR 352

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais