Prepare o bolso! Contas de energia da Cemig vão ficar 7,36% mais caras ainda este mês

O anúncio foi feito, na manhã desta terça-feira (20), durante a 17ª reunião ordinária realizada pelo órgão em Brasília.

As contas de energia elétrica dos consumidores residenciais mineiros vão ficar mais caras ainda este mês. O reajuste de 7,36% foi autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O anúncio foi feito, na manhã desta terça-feira (20), durante a 17ª reunião ordinária realizada pelo órgão em Brasília.

Já para os cerca de 1,5 milhão de consumidores residenciais beneficiados pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), o valor terá um acréscimo de 2,02%. A grande diferença em relação aos clientes residenciais normais, que não são classificados como baixa renda, se dá pelo fato do encargo da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) não incidir na fatura dos beneficiados da Tarifa Social.

Segundo a Concessionária, o reajuste da Cemig Distribuição foi impactado principalmente pelo aumento dos encargos setoriais, que representou 4,63 pontos percentuais (p.p) do novo valor. Os encargos setoriais destinam-se, principalmente, a subsidiar diversas políticas públicas no setor elétrico brasileiro, incluindo a universalização do serviço de energia, a tarifa social, o incentivo às fontes renováveis (como a geração distribuída) e o desenvolvimento energético dos estados.

A nova tarifa da companhia passa a vigorar a partir do próximo dia 28 de maio e vai até o dia 27 de maio de 2026, conforme determina o contrato de concessão da distribuidora, quando será definido um novo percentual de reajuste.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais